20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolítica

Em São Paulo, Rafael Fonteles apresenta projetos do Piauí a investidores especializados em PPPs e concessões

Foto: CCOM

O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (26), na Bolsa de Valores do Brasil, em São Paulo, do P3C, evento com foco em parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. O gestor apresentou ao público, formado por especialistas de várias partes do país, as potencialidades do Piauí e as oportunidades de negócios que o estado reserva, com projetos nas áreas de infraestrutura, saneamento, construção de hidrovia, ferrovia, entre outros.

“Eu e outros governadores apresentamos nossos planos de governo e projetos a investidores de várias partes do país. Também debatemos temas relevantes para a sociedade como transporte, mobilidade urbana, energia, política e social, desenvolvimento econômico e turismo e meio ambiente. Sem dúvidas, um grande encontro e que nos trará bastante experiência” considerou Fonteles.

O P3C é especializado no mercado de PPPs e Concessões com foco nos investimentos em infraestrutura no Brasil, envolvendo empresas, entidades e governos. Sua missão é envolver essa cadeia para debater sobre a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas para tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores no Brasil, seguindo critérios ambientais, sociais e de governança.

Rafael ressaltou que as parcerias público-privadas são uma excelente alternativa para ampliar os investimentos em ações, obras e equipamentos públicos que beneficiam diretamente a população. Para o governador, apresentar os projetos do Piauí aos investidores, representa a abertura de oportunidades de desenvolvimento e geração de renda.

“Estivemos com investidores e especialistas de todo o país, apresentamos nossa carteira de projetos de infraestrutura, incluindo a área de saneamento, construção e hidrovia, ferrovia, além da concessão do nosso Albertão. Estamos otimistas que vamos conseguir novos parceiros para promover investimentos em áreas estratégicas, que vão trazer novas oportunidades de negócios, gerar mais emprego e renda e acelerar o desenvolvimento do Piauí” concluiu.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais