26.1 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Em Picos, prefeito Padre Walmir anuncia Fátima Sá como sua pré-candidata à vice-prefeita

Depois de ver o nome da sua preferida Maria Santana ser fritado por aliados e não emplacar, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), voltou a se posicionar em relação à sucessão municipal. Ele anunciou nesta segunda-feira, 8 de junho, que a sua pré-candidata a vice na chapa encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), é a suplente de vereadora Maria de Fátima Lacerda Sá Barros (PCdoB).

Dizendo-se politicamente tranquilo, Padre Walmir declarou que tem um pré-candidato a prefeito de Picos, que é o empresário Araujinho (PT). No entanto, reafirmou que não abre mão de indicar o vice da chapa e, o nome escolhido por ele é o da suplente de vereadora Fátima Sá (PCdoB).

Fátima Sá é a escolhida pelo Padre Walmir para ser vice de Araujinho/Foto: José Maria Barros.

“Nós temos um nome a colocar como vice, que é o da Fátima Sá! Esse é o nome definido por mim e, sempre será definido por mim! Não vou aceitar imposição! Claro, aceito dialogar e quero o melhor para o grupo, mas, espero também ser respeitado e ouvido como liderança que sou, hoje como prefeito” – alertou Padre Walmir.

O prefeito Padre Walmir acrescentou ainda que o nome que indica hoje para compor a chapa governista é o da suplente de vereadora Fátima Sá (PCdoB). Segundo ele, a não ser que ocorra outra diferença, que dialogue, a indicada é Fátima Sá e vai trabalhar por ela.

Ex-vereadora

Ex-adversária do Padre Walmir, a suplente de vereadora Fátima se filiou a um partido da base aliada, o PCdoB. A ficha de filiação foi assinada no dia 4 de abril deste ano, com a promessa de que ela seria a indicada para compor a chapa encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Araujinho (PT) é o pré-candidato a prefeito de Picos da base aliada/Foto: José Maria Barros.

Nas eleições de 2016, Fátima Sá, então filiada a Rede, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Picos pela coligação “Cuidando da nossa gente”, formada pelos partidos PP, PMB, Rede, PHS, PR e PR. A aliança tinha como candidato a prefeito o empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que acabou ficando em segundo lugar.

Nas urnas, Fátima Sá obteve 924 votos, percentual equivalente a 2,16% dos votos válidos e ficou na segunda suplência da sua coligação, atrás de Pedro Pio (PP). Dentre todos os concorrentes, ela foi a 20ª mais bem votada.

Outros nomes

A base aliada do prefeito Padre Walmir tem outros nomes que também pretendem compor a chapa encabeçada por Araujinho. Um deles é o médico Gutenberg Rocha, recém-filiado ao MDB, e que até bem pouco tempo era crítico ferrenho da administração municipal.

Gutenberg Rocha também pleiteia vaga de vice de Araujinho/Foto: José Maria Barros.

COM INFORMAÇÕES E FOTOS: JOSÉ MARIA BARROS / INFORMA PICOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais