33.7 C
Jacobina do Piauí
14 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesFloresta do PiauíGeral

Em jogo acirrado, X9 Caiçara vence nos pênaltis e é o novo campeão municipal de Floresta do Piauí

A Prefeitura de Floresta do Piauí, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, realizou, na tarde desta quinta-feira (08), o encerramento do quinto Campeonato de Futebol Society. O campeonato que iniciou no dia 29 de abril, reuniu 13 equipes em busca da premiação de R$ 11 mil.

Na tarde desta quinta-feira (08), foi o dia de revelar o vencedor da competição, com isso, inicialmente foi realizado a solenidade de entrada dos times com execução do hino do Brasil e do Município de Floresta do Piauí, em seguida, aconteceu a disputa do terceiro lugar da competição entre os times:  Risadinha x Lava Jato, com vitória do time Risadinha pelo placar de 2 a 0, garantido a terceira colocação da competição.

Logo após, foi realizado o duelo pelo título entre o time X9 – Caiçara contra o time Volta F.C, o time X9 vencia o jogo pelo placar de 2 a 0, quando já na reta final tomou dois gols e o jogo foi decidido nos pênaltis, em disputa acirrada, o time X9 venceu a competição nos pênaltis e é o grande campeão da competição edição.

Presente a ocasião, o prefeito Milton Rodrigues, agradeceu a todos os envolvidos pela realização, colaboração e participação no campeonato. “Estamos aqui hoje na final do quinto campeonato de futebol, o maior campeonato realizado aqui no nosso município. Então, queria deixar a minha gratidão a todos, a todos os times que participaram, aos torcedores, ao povo de Floresta do Piauí, pela presença desde o primeiro jogo até a final. Queria aqui parabenizar todas as equipes que participaram desse campeonato e em especial, a campeã, a X9. Quero deixar também a minha gratidão a toda equipe que faz a gestão do nosso município, secretários, vereadores, enfim”, disse o gestor.

Milton Rodrigues ressaltou ainda que há projetos que irão beneficiar ainda mais os desportistas do município, e que mais campeonatos serão realizados no próximo ano.

“Quero dizer que iremos melhorar ainda mais realização desse campeonato. O próximo ano vai ser meu último ano de gestão, mas iremos fazer dois campeonatos no período dos festejos de São José de Anchieta, além disso, vamos realizar o campeonato no estádio de futebol que está pronto para ser inaugurado no mês de julho. E no mês de dezembro, no mês do aniversário da cidade, iremos realizar o futebol, aqui nesse estádio, que já estamos com o projeto pronto para ser melhorado, com grama sintética, para que os desportistas de Floresta possam desfrutar de um ambiente bem melhor para praticar esporte no nosso município”, ressaltou o prefeito.

Ao final do evento, foi realizado a entrega da premiação para a equipe vencedora, bem como foi feita a entrega de medalhas e troféus em solenidade realizada no Palco de Eventos dos festejos da cidade. Em seguida, aconteceu shows com atrações locais e regionais como Swing de Barão & Chico do Acordeon, Sandro Lima & Forró Legal, Piratas do Forró e João Cantor.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais