26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Em greve, trabalhadores da Ufpi fecharão a biblioteca nesta quinta

Há oito dias em greve, os trabalhadores técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) realizam uma série de assembleias e mobilizações com o objetivo de que a reitoria da universidade chegue a um acordo com os profissionais.

Sem expectativa de um consenso, ele planejam parar a biblioteca central da Ufpi, que atende tanto os alunos da instituição como a comunidade em geral. O movimento vai acontecer nessa quinta-feira (11), durante todo o dia na frente da biblioteca.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi), André Gonçalves, explica que o movimento não pretende abrir mão de nenhum desses direitos. “Aqui acontecem coisas absurdas e isso não podemos aceitar mais. Somos defensores de uma educação de qualidade e que sejam dadas as condições necessárias para que isso aconteça, inclusive com um melhor ambiente de trabalho”, desabafa o presidente.

A greve dos trabalhadores técnicos administrativos não tem previsão para acabar. Os grevistas
irão exibir faixas e cartazes e pretendem sensibilizar a reitoria para que seja dada uma solução imediata das reivindicações da categoria. São elas:

– Regulamentação de carga horária de 30 horas semanais, sem sessão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH);
– Fim imediato do ponto eletrônico no Hospital Veterinário Universitário;
– Política de capacitação e qualificação para os Técnicos Administrativos em Educação;
– Fim do assédio moral;
– Fim dos desvios de função e
– Concurso público em caráter de urgência.

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais