22.9 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Em documento, PT oficializa chapa Rafael Fonteles, Wellington Dias e Lula no Piauí

Foto: Roberta Aline

O Diretório Estadual do PT encaminhou as executivas municipais a resolução em que aprovou o nome de Rafael Fonteles, como pré-candidato ao governo do estado, em que terá também o governador Wellington Dias (PT) como candidato ao Senado nas eleições deste ano. Na primeira resolução do ano de 2022, o PT oficializa também total apoio a candidatura de Lula à Presidência da República.

No documento que o Cidadeverde.com teve acesso, o Diretório, que é instância máxima do partido, autoriza as lideranças a negociaram sobre a federação e os partidos aliados que irão compor a chapa majoritária.

O governador Wellington Dias já anunciou que irá se desincontabilizar do cargo no dia 31 de março. O secretário de Fazenda Rafael Fonteles também sairá no mesmo dia. O lançamento da pré-candidato do PT ao governo deverá acontecer no dia 2 ou 3 de abril.

No documento, as lideranças petistas relatam que vê como “natural o surgimento e a consolidação do nome de Rafael Fonteles como pré-candidato a governador do Piauí na sucessão do governador Wellington Dias”.

De acordo com a resolução, os petistas afirmam que “há uma grande unidade no seio do PT e no seio da base aliada do governo” para o nome de Rafael Fonteles que será oficializado em convenção em julho ou agosto de 2022.

Sobre a federação, em que o PT negocia com PSB, PC do B e PV, o Diretório “autoriza a sua direção executiva a negociar e discutir com partidos da base aliada a sua formalização, a composição de uma chapa majoritária e proporcional que resguardem os interesses programáticos do PT”.

Veja documento aqui

Fonte: Flash Yala Sena / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais