23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Em Brasília, Rafael Fonteles se reuniu com ministros para tratar de investimentos no Piauí

O governador Rafael Fonteles cumpre agenda em Brasília (DF) nesta quarta-feira (3). Ao longo da manhã, o gestor se reuniu com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho; e com os ministros da Fazenda e Casa Civil, Fernando Haddad e Rui Costa.

Inicialmente, em encontro com o ministro Waldez Góes, o governador discutiu projetos com a participação do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. “Vários projetos do Piauí passam por aqui, especialmente na área de infraestrutura hídrica, como os perímetros irrigados e a hidrovia do Parnaíba. Tratamos desses temas, em que todos têm avançado bem”, disse o governador em suas redes sociais.

O ministro Waldez Góes destacou o compromisso da sua pasta e do presidente Lula com todo o Brasil. “A recomendação do presidente é que tratemos das prioridades de cada estado de forma intensa. A hidrovia do Parnaíba é uma delas. Algumas demandas perpassam por outros ministérios também, então, a governança e esse diálogo são fundamentais. O Piauí pode contar conosco”, destacou o ministro.

Em seguida, o governador participou de reunião do Consórcio Nordeste com os ministros Rui Costa e Fernando Haddad – Casa Civil e Fazenda, respectivamente ­– para tratar de medidas fiscais que incentivam investimentos no setor público. “Tratamos sobre a situação fiscal dos estados do Nordeste, propondo medidas que irão ajudar a aumentar os investimentos e a situação fiscal dos nossos estados, melhorando portanto a prestação de serviços públicos para a população em todas as áreas, como infraestrutura, educação e na saúde”, explicou o chefe do Executivo.

Ainda hoje, Rafael Fonteles irá se reunir com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, com o diretor-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ENEEL), Sandoval Feitosa, e com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa.

Com informações do Governo do Estado 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais