30.6 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Eleição municipal em Picos ‘pega fogo’ e promete embates até a sucessão estadual de 2022

O Período pré-eleitoral de Picos já começou. Exitem cinco pré-candidatos a prefeito da cidade. O ex-prefeito e empresário Gil Paraibano (PP), o empresário Araujinho (PT), o patrulheiro da polícia rodoviária federal Júnior Nobre (PSD), o ex-comandante da PM de Picos, Coronel Edwaldo Viana (PSL) e o advogado Glauber Silva (PDT).

Todos os candidatos estão empenhados, conversando com possíveis eleitores, procurando apoio para a eleição de 15 novembro desse ano.

Nos bairros de Picos tem sido cada vez mais constantes as visitas dos pré-candidatos, evidenciando assim que a busca de apoio popular já está a pleno vapor.

Picos terá uma pré-campanha e uma eleição concorrida. Nesse passo, os grupos possuem apoio importantes. Gil Paraibano conta com Zé Nery como aliado local, além do Senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas. O candidato Araujinho conta com apoio incondicional do Governador Wellington Dias e localmente de ex-aliados do prefeito Walmir. Glauber Silva conta com apoio do ex-governador do Ceará Ciro Gomes e Júnior Nobre se vale do apoio de setores do Governo Federal.

Criação de uma terceira via

Nas últimas semanas foi ventilada uma possível aliança entre os pré-candidatos Glauber Silva, Edwaldo Viana e Júnior Nobre, onde um pesquisa definiria o possível candidato entre os três, formando uma nova via competitiva da sucessão do Padre Walmir.

A importação de apoios

A eleição de Picos é uma eleição estadualizada que coloca de lado opostos o senador Ciro Nogueira (PP) e o Governador Wellington Dias (PT). Nesse momento os principais representantes políticos do Estado estão como oposição e situação. Dessa forma, o processo eleitoral da cidade vai impactar diretamente em uma pré-campanha para a eleição estadual de 2022.

Para o eleitor que direta ou indiretamente está envolvido no embate político, resta ouvir as propostas e escolher o melhor candidato que terá a missão de administrar Picos pelos próximos 4 anos ou 8 anos. A pergunta mais direta possível que fazemos: Você já escolheu o seu candidato?

Fonte: Riachão Net

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais