31.6 C
Jacobina do Piauí
15 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Educação recebe evento ‘Caravana UNDIME em Ação em Floriano’

Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, sediou o evento Caravana da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). Participaram da solenidade, no auditório da Semed, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira; o vereador, Dessim Almeida, representando a Câmara Municipal; a presidente da Undime-PI, Erica Grazielle, o vice-presidente da Undime-CE, Aurélio Marques; o representante da Undime de Teresina, Hans Kelsen; além de representantes dos municípios de Guadalupe, Nova Santa Rita, Pajeú do Piauí, Marcos Parente, demais autoridades, e gestores de Floriano.

 A “Caravana UNDIME em Ação” é um evento itinerante que leva temas importantes para debate nos municípios. Em Floriano, foram discutidas as temáticas: “Financiamento da Educação: Novo Fundeb e as Estimativas para 2023 e o ICMS Educação”; “A importância da atuação do Gestor no processo de ensino-aprendizagem”; e, Educação integral e recomposição da aprendizagem e o currículo”. Também foram realizadas duas oficinas para os gestores de escolas sobre gestão de aprendizagem em Língua Portuguesa e em Matemática.

Durante a solenidade, a aluna da Escola Municipal José Francisco Dutra, Sofia Pessoa, encantou a todos com uma apresentação de saxofone. “Essa apresentação mostra como a educação influência na formação do ser humano, e é um importante instrumento transformador do cidadão. As artes e cultura presentes nas escolas, proporcionam outra visão de mundo, e contribuem para a construção da educação integral que buscamos”, disse Erica Grazielle, presidente da Undime Piauí.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, a presença da Caravana Undime nos municípios, é uma oportunidade que gera união em torno da educação. “Nesse momento formamos de fato esse regime de colaboração que faz a diferença na educação de crianças e adolescentes, visando o pleno desenvolvimento, e garantindo a assistência necessária para o crescimento dos alunos enquanto seres humanos”, disse Nylfranyo.

Da Redação

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais