26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Dupla que se passava por policial civil e médico é presa no Piauí

Uma dupla foi presa após tentarem se passar por policiais civis e até por médicos em Canto do Buriti, município a 405 km de Teresina. De acordo com o agente de Polícia Civil, Daniel Marconi, os presos, identificados como Ritharly Coelho Brito e Gilcardson Batista de Macedo, estavam hospedados em uma pousada no Centro da cidade desde domingo e foram abordados por atitude suspeita.

“As pessoas nos informaram que haviam dois homens dizendo que eram da Polícia Civil participando de uma investigação. Os policiais conduziram eles até a delegacia e eles apresentaram a carteira da Polícia e de cara observamos que tratava-se de um documento falso por conter erro ortográfico. Foi dada ordem de prisão e fomos até o quarto onde eles estavam hospedados”, explicou o policial.

Na pousada, a Polícia encontrou vários documentos falsificados com a foto de Ritharly Coelho. Foram apreendidos cerca de seis identidades falsas, uma carteira da Polícia Civil de Goiás, uma cédula de identidade de médico do Conselho Federal de Medicina, Carteira Nacional de Habilitação, certidão de nascimento, impressora a laser, impressora de extrato bancário e um perfurador.

“Eles confessaram que falsificavam os documentos e que vendiam por R$ 200. Eles informaram ainda que o material para confeccionar os documentos, era comprado na Feira do Rolo em Brasília. No Estado da Bahia, eles estavam se passando por vendedores de consórcio, mas aqui não encontramos nenhuma vítima”, acrescentou Daniel.

A dupla foi autuada por uso de documento falso, falsificação e usurpação de função pública.

 

 

 

Fonte: Rayldo Pereira / Cidade Verde

Fotos: Polícia Civil

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais