23 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Dr. Pessoa confirma que filho assumirá comando do PL no Piauí

Dr. Pessoa - Foto: Roberta Aline

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) confirmou na manhã desta quarta-feira (19) que o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha, vai assumir a direção do PL no Piauí.

Segundo o prefeito, essa organização será temporária e, posteriormente, será ele o presidente do partido.

“À princípio, sim [o Pessoinha], depois o ‘Pessoão’ deverá abraçar a causa”, informou.

A filiação deverá ser firmada até a próxima semana, quando Dr. Pessoa e filho vão viajar para Brasília com o objetivo de ter reunião com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto (PL). Na data, ele também quer ter uma nova agenda com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Quando eu for à Brasília. O prego já foi penetrado na tábua, virar a ponta lá em Brasília com o Valdemar Costa Neto ou com o o próprio presidente da República”, contou.

Permanece no MDB

Conforme apurado pelo Cidadeverde.com , Dr. Pessoa ficará no MDB por enquanto. Ainda existe um ala no seu grupo que defende essa permanência na legenda.

Questionado pela sobre como está a relação com o grupo emedebista, o chefe do Executivo respondeu que sente-se “estático” no partido e que não lhe deram “oportunidades para se movimentar”.

“A permanência de maneira estática, pois não me deram oportunidade de me movimentar, continuo no MDB”, pontou.

Reunião com PL 

Na terça-feira (19) João Duarte e Dr. Pessoa tiveram um encontro com ex-presidente estadual da legenda Fábio Xavier. Segundo apurou a reportagem, o deputado licenciado ouviu do prefeito o interesse em comandar o PL no Piauí.

Durante as negociações o grupo do prefeito teria feito uma exigência para firmar de vez a ida para o PL: o comando do partido deverá ficar com Dr. Pessoa por, no mínimo, seis anos.

Chapa 

O vereador Leonardo Eulálio continuará na presidência municipal do PL e acompanhar o grupo do prefeito.

Entre os demais nomes que nomes cotados para a chapa estão os do ex-deputado Paes Landim e (PL) da delegada Anamelka Cadena (PL). Um convite também foi feito para a da deputada federal Marina Santos (PL) permanecer no grupo. Já o vice-prefeito Robert Rios (PSB) tem sido cotado para uma vaga no Senado.

Fonte: Flash Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais