32.2 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPicos

Dr. Pablo Santos celebra aprovação da lei que garante unificação da carga horária para professores com duas matrículas

O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, anunciou a aprovação da lei que garante a unificação da carga horária para professores da rede municipal que possuem duas matrículas. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (21), o gestor destacou que o compromisso assumido no início de sua gestão está sendo concretizado com a medida, que assegura o vínculo empregatício dos profissionais da educação.

“Quero me comunicar com os professores da rede municipal sobre um tema importante, que é a unificação das matrículas. Desde o início do nosso governo, nos comprometemos a seguir a lei e garantir que nenhum professor seja prejudicado com a perda de vínculo. Essa conquista representa dignidade e valorização para quem tanto contribui com a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

A unificação das matrículas era uma demanda antiga da categoria e vinha sendo discutida ao longo dos últimos anos. Com a aprovação da lei, os profissionais que acumulavam duas matrículas poderão, agora, ter sua carga horária unificada, mantendo os direitos trabalhistas e evitando prejuízos futuros.

Dr. Pablo Santos ressaltou que a valorização dos servidores públicos é uma das prioridades de sua gestão. “Nosso compromisso é com todas as categorias. Acreditamos numa cidade mais justa e mais próspera, e a educação é o pilar dessa transformação”, completou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais