27.8 C
Jacobina do Piauí
7 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Dois homens são presos em Lagoa do Sítio e Pimenteiras com armas e munições

Na manhã desta quarta-feira (20), as polícias militares de Lagoa do Sítio e Valença do Piauí deflagraram uma operação para apreender armas e munições nas referidas localidades. A ação policial, além de apreender os objetos, ainda prendeu, em flagrante, três homens por porte ilegal de arma de fogo e munições.

O primeiro flagrante aconteceu durante barreira policial na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Sítio Santo Antônio, município de Lagoa do Sítio, onde E.J.B., de 49 anos, foi encontrado com munições e insumos utilizado na caça de animais silvestres. Ele já vinha sendo monitorado pela polícia por comercializar munições na zona rural do município de Lagoa do Sítio e Valença do Piauí.

Na operação a polícia prendeu ainda a E.F.S, de 41 anos. Ele foi encontrado no povoado Oiti, zona rural de Pimenteiras, sendo esse, suspeito de fabricar, consertar e comercializar armas de fogo.

A polícia conseguiu apreender, no total, três armas de fogo, diversas munições, armadilhas e utensílios utilizados na caça de animais silvestres.

E.J.B. confessou à polícia que possuía mais armas e que estas estavam na casa de um sobrinho, residente o povoado Barros, zona rural de Santana do Piauí. Uma guarnição foi à casa do citado, mas este não se encontrava. Sua esposa autorizou a entrada da polícia e lá foi encontrado um revólver calibre .38, com numeração suprimida, que foi apreendido. A mulher foi levada à central de Flagrantes para esclarecimento.

Os outros dois que foram presos em flagrante seguem à disposição da justiça.

Segundo a polícia, “novas diligências para combater a caça predatória de animais silvestres estão em andamento, e novas prisões poderão ocorrer”.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais