18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSaúde

Disque Denúncia contra discriminação a autistas será ampliado para pessoas com Síndrome de Down e TDAH

O Disque Denúncia contra a discriminação de pessoas autistas no Piauí também será ampliado para pessoas com Síndrome de Down, TDAH e cadeirantes. A possibilidade é avaliada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), que esteve na sede da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), e disse que também vai firmar parcerias com a Defensoria.

“A ideia inicial é levar o disk denúncia junto com as entidades que se organizam em torno da causa dos autistas, mas nós vamos dialogar com as outras entidades que defendem a causa das pessoas com Síndrome de Down, as pessoas com TDAH, as pessoas que hoje vivem com dificuldade de locomoção, que são cadeirantes, para que a gente possa, nesse disk denúncia ter o amparo da defesa de todas as leis das pessoas com deficiência”, disse.

O Disque Denúncia, que recebeu o nome de “Tolerância Zero contra Preconceito aos Autistas” vai ser operacionalizado através do WhatsApp (86) 99411-0212. 

O projeto foi idealizado por Franzé Silva, após ele próprio passar por uma situação de discriminação do filho autista em um restaurante da capital.

O objetivo é que o canal possa servir de ponte entre pessoas com autismo, suas famílias e os órgãos de fiscalização, controle e punição, para que a aplicabilidade e o conhecimento das leis que protegem os autistas sejam cada vez mais difundidos.

Por Paula Sampaio – Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais