26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicosSem categoria

DFHT de Picos prende duas pessoas em operação da Polícia Federal deflagrada em 5 estados

Mais de 350 policiais participaram da operação que cumpriu 70 mandados de prisão preventiva e 95 de busca e apreensão. Dois homens foram presos preventivamente em Picos pelos crimes de descaminho e contrabando.

As prisões ocorreram nos bairros Junco e Passagem das Pedras na zona Urbana de Picos.

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a “Operação GRADE A”, com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de descaminho, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação cumpriu 70 mandados de Prisão Preventiva e 95 mandados de Busca e Apreensão em Mato Grosso do Sul e nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Piauí. Cerca de 350 Policiais Federais e 53 servidores da Receita participaram da operação.

A investigação apura esquema de importação clandestina de eletrônicos procedentes do Paraguai. As mercadorias são adquiridas por vendedores atacadistas e introduzidas irregularmente no mercado brasileiro para posterior revenda.

As diligências apontaram que os eletrônicos eram trazidos ao Brasil através de entradas secundárias na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, armazenados em pontos de apoio na região fronteiriça, e então transportados para outras regiões do país.

O transporte das mercadorias até o destino era realizado mediante uso de veículos de pequeno porte equipados com compartimentos ocultos ou através de caminhões, casos em que os volumes eram acondicionados em meio a cargas lícitas, como frios e grãos.

 

Fonte: Acervo Notícias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais