32.2 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Deputado Rubem Martins quer academias para pessoas com deficiência no Piauí

O deputado Rubem Martins (PSB), apresentou projeto de Lei na sessão dessa quarta-feira (07), onde determina que, os novos projetos de parques, praças e outros locais públicos, realizados através de convênios com o Poder Público Estadual e dos municípios, deverão possuir espaços destinados para a implantação de academias ao ar livre com aparelhos adaptados às pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida.

Entre as demais providências, o projeto prevê que o Poder Executivo poderá firmar termos de cooperação, parcerias ou convênios com prefeituras municipais, empresas privadas e entidades ligadas a atenção e saúde de pessoas com deficiência, para a finalidade de prestação de assessoria técnica e elaboração de projetos para adequada implantação desses aparelhos e equipamentos, inclusive nas praças, parques e outros locais públicos já existentes e destinados ao lazer.

De acordo com o projeto do Deputado Rubem Martins a Fundação Estadual de Esporte do Piauí, através do Fundo de Incentivo ao Esporte e Lazer, ficará responsável pela coordenação do Programa e indicará as áreas passíveis de criação do Projeto de Academia ao Ar Livre, bem como, as secretarias municipais de esporte e lazer, que ficarão encarregadas de promover a convocação dos interessados em firmar o instrumento de cooperação, por meio de edital, no mínimo, a descrição das áreas, os requisitos de habitação e o critério de julgamento.

“A instalação dessas academias constitui em ações de prevenção, pois evitará gastos com o combate a doenças já instaladas, promovendo o bem-estar físico e emocional, melhorando a integração social e a comunicação, entre inúmeros outros benefícios que a atividade física proporciona”, finalizou o parlamentar.

 

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais