30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
Baú

De Repente fez-se a noite de sábado

Festival de repentista. foto Maria Nilza
20150530_221346
plateia. foto;Maria Nilza

O Ciranda Espaço de Cultura mais uma vez cumprindo sua missão de agraciar o público picoense com festas culturais. Neste sábado, 30/05, foi a vez da anualíssima  festa de Repente o IV encontro de repentistas, como os outros já realizado, foi um sucesso.

Este ano o festival teve uma pequena modificação, os artistas estavam competindo. E no final todos ganharam, como disse o poeta João Lourenço, “perdeu quem não veio”. Ele que, com seu companheiro ficaram na ultima posição, mas isso de primeiro ou sexto lugar, não importa, visto que a qualidade poética sempre é campeã.

20150530_224432
Comissão julgadora. foto :Maria Nilza

 

Graça Moura e Hipólito Moura reuniu grandes nomes da poesia de improviso, alguns da Paraíba, do Ceará, Pernambuco, mas os holofotes giram mesmo é para nossos astros piauiense, os outros também tem brilho, mas é que não posso deixar de “´puxar brasa pra nosso espeto”. E quem estava fazendo arder os corações amantes do cordel, era o varzeagrandesse, Edmilson Ferreira ( Depois escreverei sobre ele), assim com João Batista e Adailto Moura que contribuíram iluminadamente.

O espaço estava repleto, pois é gente, não é só João Claúdio que lota o Ciranda, apesar de suas graças. O Repente também tem seu público, muito grande por sinal.

E não vou aqui comentar sobre quem ficou em primeira ou segunda, ou sexta posição, o que realmente importa é que a plateia ganhou a noite de sábado e apesar de não ter os embalos sessentanos do Travolta, foi uma noite de brilho poético.

 

Graça Moura promotora do evento. Foto: Maria Nilza
Graça Moura promotora do evento. Foto: Maria Nilza
20150530_224656
Poeta piauiense João Batista

 

jovem poeta piauiense, Jairo Silva e sua noiva. foto: Maria Nilza
jovem poeta piauiense, Jairo Silva e sua noiva. foto: Maria Nilza
20150530_224146
Poetas Antonio Lisboa, Villebaldo Rocha e Rosangela. foto. Maria NIlza
20150530_224330
poetas Daniel Olímpio (1° lugar) e JoãoLOurenço (6° posição). Foto Maria Nilza

 

 

Luciano Leonel, poeta pernambucano. foto:Maria Nilza
Luciano Leonel, poeta pernambucano. foto:Maria Nilza

 

 

Isabel Ramos da SEME, ladeada por amigas. Foto: Maria Nilza
Isabel Ramos da SEME, ladeada por amigas. Foto: Maria Nilza

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais