28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

CREDIBILIDADE: Pablo Santos lidera nova pesquisa para prefeitura de Picos com mais de 57% das intenções de voto

Pablo Santos

O deputado estadual licenciado Pablo Santos (MDB) continua liderando com 57,80% as intenções de votos para a Prefeitura da cidade de Picos, de acordo com pesquisa estimulada do Instituto Credibilidade. A nova amostragem foi realizada nos dias 23 e 24 de janeiro e contou com 500 entrevistados.

Apresentando um nível de confiança de 95%, a pesquisa divulgada destacou que Santos se mantém na liderança dos 25,20% alcançados pelo atual prefeito da cidade, Gil Paraibano, do Progressistas.

Com relação a pesquisa espontânea, o pré-candidato do MDB também aparece na frente, com 31,60% das intenções de votos para a administração municipal de Picos. Já Paraibano, alcançou a marca de 17,80%. Desde o ano passado o nome de Pablo Santos dispara nas pesquisas para assumir a gestão.

Os entrevistados também foram questionados sobre em quem não votariam. Neste cenário, o nome do prefeito Gil Paraibano lidera o índice de rejeição com 53,60% (estimulada) e 42,20% (espontânea). A amostra também cita a gestão de Rafael Fonteles, que foi avaliada positivamente pelos picoenses, na qual 72,80% aprovam a gestão do governador.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número 02366/2024 e realizada entre os dias 23 e 24 de janeiro.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais