23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolícia

Correios intercepta encomenda contendo anabolizantes com destino ao Piauí

Foto: Ascom/Sesapi

A Vigilância Sanitária do Piauí apreendeu, nesta quinta-feira (21), dez volumes postais contendo anabolizantes. Os produtos eram oriundos de São Paulo e tinham como destino as cidades piauienses de Bom Jesus, Capitão de Campos e Teresina, além de Timon, no Maranhão.

A apreensão foi feita após funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) identificarem o conteúdo das embalagens, após passarem pelo rastreamento no sistema de Raio X da empresa.

Medicações como os anabolizantes são sujeitas a controle especial, conforme a portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98. A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas.

“A comercialização desses medicamentos, especificamente, é feita mediante a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias, portanto, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet”, explica Tatiana Chaves, diretora da DIVISA.

Todos os anabolizantes apreendidos pela Vigilância Sanitária foram listados no Termo de Apreensão e serão inutilizados por uma empresa de resíduos licenciada pelo Estado para essa finalidade. A empresa fará o recolhimento dos produtos junto a Vigilância Sanitária do Piauí e posteriormente a incineração dos medicamentos.

Da Redação / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais