30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralJacobina do PiauíMunicípiosPicos

COPA TV PICOS: Seleção de Jacobina denuncia Libório por escalação irregular de jogador; Veja!

A comissão técnica da seleção de futsal de Jacobina do Piauí protocolou nesta quarta-feira (08), uma denúncia contra a equipe do Libório Eventos da cidade de Picos por escalação irregular do atleta Ewerton Florêncio, na partida válida pelas oitavas de final da Copa TV Picos realizada na noite da última terça-feira (07).

De acordo com a acusação, a equipe do Libório Eventos escalou o jogador Ewerton Florêncio de maneira irregular, tendo em vista que, de acordo com o regulamento adotado, as inscrições para segunda fase do campeonato só poderiam ser realizadas até a data de 28 de junho de 2015, onde até a presente data, a inscrição do atleta não tinha sido efetivada, conseguintemente, o jogador não poderia ser utilizado nas partidas subsequentes do campeonato.

Ainda de acordo com a acusação, o Sr. Júlio, Diretor de Esportes da respectiva liga, enviou um email para comissão técnica da equipe São Paulo Valença com relação de inscritos por parte da equipe do Libório Eventos, em seguida, o proprietário e técnico da equipe São Paulo Valença encaminhou esse email para comissão técnica da seleção jacobinense de futsal.

1549569_591271604318691_7934343227857042736_n
SELEÇÃO DE FUTSAL DE JACOBINA DO PIAUÍ

Em entrevista, o técnico da seleção de Jacobina Miqueias Rodrigues disse que foi comunicado com três dias de antecedência, que a equipe do Libório atuaria com um jogador irregular. “A gente entrou sabendo, infelizmente perdemos o jogo, mas entramos com recurso, onde apresentamos provas e esperamos que a comissão análise, julgue e dê uma sentença que realmente tem a ver com o que consta no regulamento do campeonato, no que desrespeito a inscrição de jogador fora do prazo”, ressaltou o técnico Miqueias Rodrigues.

DSCN0015
MIQUEIAS RODRIGUES TÉCNICO DA SELEÇÃO DE FUTSAL DE JACOBINA DO PIAUÍ – FOTO: ARQUIVO PESSOAL

O treinador informou que caso julgue indeferido o recurso, a comissão técnica e assessoria jurídica da prefeitura de Jacobina entraram na justiça comum para suspender a competição.

“A prefeitura já garantiu os advogados do município para caso seja necessário, a gente entra na justiça comum, através da assessoria jurídica vamos à Promotoria para suspender o campeonato. Pois temos provas do que estamos apresentando”, garante Miqueias Rodrigues.

Confira o que diz o regulamento da Copa TV Picos

Art. 8º – Cada equipe poderá inscrever no máximo 20 (vinte) atletas e 3 (três) membros da Comissão Técnica. O PRAZO FINAL PARA INSCRIÇÃO DE ATLETAS SERÁ ATÉ O ÚLTIMO JOGO DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO, improrrogável, que deverá ser feita junto aos mesários (89-9429-3289 / 9921-4951 / 9925-1570) ou pelo email; [email protected].

DSCN0012
CONFIRA A SÚMULA DO JOGO SELEÇÃO DE JACOBINA x LIBÓRIO EVENTOS, EM DESTAQUE O NOME DE EWERTON FLORÊNCIO – FOTOS: PORTAL CIDADES EM FOCO

Segundo informou a comissão organizadora do campeonato, o resultado do recurso apresentado pela seleção de futsal de Jacobina sairá nesta sexta-feira (10).

DSCN0013
EMAIL COM A RELAÇÃO DE JOGADORES INSCRITOS DA EQUIPE DO LIBÓRIO EVENTOS – FOTO: PORTAL CIDADES EM FOCO
DSCN0014
RELAÇÃO DE JOGADORES INSCRITOS DA EQUIPE DO LIBÓRIO, ONDE NÃO CONSTA O NOME DO ATLETA CITADO NA MATÉRIA – FOTO: PORTAL CIDADES EM FOCO

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais