30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Convênio entre Ministério Público e Tribunal de Contas visa combater corrupção no PI

Um convênio firmado entre o Tribunal de Contas do Piauí, TCE-PI e o Ministério Público do Estado do Piauí, MP-PI, nessa terça-feira (15), tem o objetivo de aprimorar o combate à corrupção no estado. O acordo prevê ajuda do TCE para contratação e capacitação de estagiários para atuarem nas promotorias de combate à improbidade administrativa e defesa do patrimônio público em todo o estado.

O acordo, com validade um ano, foi assinado na sala da presidência do TCE, através do Presidente Luciano Nunes e a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, acompanhada da procuradora de Justiça e diretora do CEAF, Raquel Normando, da promotora de Justiça e Assessora Especial Carmelina Moura e do coordenador de Perícias e Pareceres Técnicos, Téssio Rauff.

O Presidente do TCE, Luciano Nunes, falou sobre a importância desse acordo: “a gente está dando um grande passo com esse convênio no fortalecimentos das duas instituições”. A Procuradora-Geral também se manisfestou, afirmando que “é importantíssimo para o fortalecimentos dos órgãos fiscalizadores, pois assim daremos suporte às promotorias tanto da capital quanto do interior e aproximaremos o Ministério Público do Tribunal de contas em sua atuação”.

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais