O edital do concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina deve ser lançado até dezembro. O quantitativo de vagas, que pode ultrapassar 3 mil, entre outras questões, foram discutidos em audiência extrajudicial promovida pelo Ministério Público do Piauí.
De acordo com a comissão organizadora, o certame vai contemplar também as áreas administrativa, jurídica, contábil, econômica, bem como devem ser oferecidas vagas para o cargo de analista de políticas públicas na área de saúde.
O procurador da FMS, Raphael Barros, pontua que o órgão reconhece a necessidade do certame e ressalta que a dificuldade da execução se dá justamente pela dimensão do concurso
Foto: divulgação MP-PI
“O concurso é muito grande, pois o quadro de pessoal da instituição é gigantesco. Desta forma, foi demandado um levantamento prévio que levou meses para ser concluído. É necessário que as etapas sejam respeitadas para que tudo ocorra tudo dentro da legalidade”, pontuou o procurador.
O último concurso para servidores do órgão foi realizado em 2011. Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos.
O promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes- que coordenou a audiência extrajudicial- frisa que acompanha o processo e que se reunirá com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ari Ricardo, juntamente com o secretário de Governo, Michel Saldanha, para discutirem os próximos passos do concurso.
Fonte: Graciane Araújo / CidadeVerde