28.1 C
Jacobina do Piauí
9 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Conceição do Canindé: Padre Wellington Rodrigues da Silva é ordenado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Na noite do último sábado (29) a Diocese de Oeiras, através do bispo Dom Edilson Nobre, ordenou o Diácono Wellington Rodrigues da Silva, como o mais novo padre da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no município de Conceição do Canindé.

A Ordenação Sacerdotal foi presidida pelo Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre e aconteceu na Igreja Matriz de Conceição de Canindé, onde reuniu alguns fiéis para celebrar o momento. A missa seguiu todos os protocolos de segurança contra a covid-19 estabelecidas pelos órgãos de Saúde.

O bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre, destacou a importância da ordenação de um sacerdote, pois segundo ele, é um momento onde a pessoa confirma a sua vocação diante da Igreja Católica.

“Cada padre que se ordena significa motivo de grande alegria, porque o padre faz parte de um ministério que é indispensável, a igreja conta com vários ministérios, inclusive os leigos exercem funções dentro da igreja. Porém, o sacerdócio é algo mais especifico porque se faltar aquilo que o sacerdote oferece, que é a Eucaristia, a igreja não existe. Por isso que a gente dá essa ênfase na ordenação sacerdotal. Também é pelo fato de o padre ser o colaborador direto do bispo, então cada padre tem uma missão em sua determinada paróquia, principalmente em levar a palavra de Deus para a sua comunidade”, disse o bispo Dom Edilson Nobre.

O padre Wellington Rodrigues da Silva, o mais novo sacerdócio da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Canindé, agradeceu a contribuição de todas as pessoas que estiveram com ele nesse momento, e ressaltou a importância do padre para a comunidade católica.

“O padre deve ser sinal de Deus entre irmãos e irmãs. É preciso anunciar a palavra que conforta os corações abatidos porque os perigos deste mundo existem, mas jamais poderão suprimir, destruir a força do Evangelho. Por isso, irmãos e irmãs, rezem por mim para que eu cumpra fielmente essa grande missão de ser Padre”, afirma.

O sacerdócio Wellington ainda frisou que foi Deus que escolheu ele para ser padre. “O Senhor me escolheu pela sua graça, não porque eu merecesse, mas porque Ele quis que assim fosse. Mesmo conhecendo as minhas fragilidades e limitações, o Senhor me chamou para ser seu servidor, fiel ao seu amor. Portanto, sem Ele eu nada seria”, explica.

Uma das organizadoras da celebração, Cristiane Roze Passos, enfatizou a sua alegria pelo momento e disse que a comunidade recebe o mais novo padre de braços abertos.

“Nos alegramos hoje com a sua felicidade, com essa grande graça que também é da nossa comunidade. Sinta-se abraçado por todos nós, e como forma de demostrar a nossa felicidade, nós das equipes: da acolhida, logística, financeiro, ornamentação, liturgia, coral, limpeza, comunicação, da Prefeitura Municipal de Conceição do Canindé, da Câmara de Vereadores, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras e todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para a organização desse momento desejamos que seja bem-vindo”, concluiu.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais