18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Comissão da Alepi aprova prioridade às mulheres vítimas de violência no IML

Imagem ilustrativa reprodução de Renato Andrade / Cidadeverde.com

Nessa última terça-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça aprovou, o Projeto de Lei 261/23, do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT), que dispõe sobre a prioridade para atendimento e emissão de laudos pelo Instituto Médico Legal (IML), para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e para vítimas de estupro de vulneráveis.

A pauta foi relatada pelo deputado Gustavo Neiva (Progressistas). “O objetivo deste projeto é oferecer mais celeridade à apuração dos casos de violência contra a mulher ocorridos em nosso estado. Sabemos das inúmeras queixas frequentes com relação à demora em emissão de laudos que comprovam a ocorrência de violência doméstica e familiar e vítimas de estupro de vulnerável”, destaca.

Além disso, a proposta segue para a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, assim como o Projeto de Lei 383/23, também do deputado Marcus Kalume, que tem como objetivo garantir meia-entrada às mulheres em eventos culturais, esportivos e de lazer, no dia 08 de março de cada ano, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O relator da pauta foi o deputado Hélio Isaías (PT).

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais