22 C
Jacobina do Piauí
7 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPolítica

Comissão considera projeto de lei sobre ambulantes ilegal e arquiva proposta

Foto: Paula Sampaio/ cidadeverde.com

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Teresina considerou ilegal o projeto do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) que autoriza a permanência de ambulantes em calçadas, ruas, ônibus e até o metrô da capital. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (17), depois de uma tensa sessão plenária.

Segundo o presidente da Comissão, Venâncio Carvalho (PSDB), pesou principalmente no parecer dos parlamentares a questão da acessibilidade para pessoas com deficiência em Teresina

“Decidimos pela ilegalidade do projeto, pelo arquivamento definitivo do mesmo. O projeto vai de encontro a diversos artigos da Lei da Acessibilidade, que é o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que trata especificamente do direito de ir e vir, de dar condições para quem é deficiente”, explicou.

Dos cinco, o vereador Bruno Vilarinho foi único que votou a favor do projeto. Isso dá uma margem para que o Palácio da Cidade volte a pautar a matéria. “Agora, ele tem que colher 15 assinaturas para levar para o plenário decidir. Aí agora tem que esperar os próximos passos”, disse.

Durante a discussão, o vereador Antônio José Lira (Republicanos) chamou o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) de traidor durante sessão plenária na manhã desta terça-feira (17). Segundo o líder do prefeito, faltou o voto do parlamentar para conseguir aprovar o requerimento de urgência especial para o projeto.

Por Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais