29 C
Jacobina do Piauí
10 de maio de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíGeral

Com roda de conversa, Secretaria de Assistência Social de Bela Vista do Piauí realiza abertura da Campanha Junho Violeta

Fotos: Edivar da Foto Marques

Nesta quarta-feira (07), a Secretaria de Assistência Social de Bela Vista do Piauí, através da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social, realizou a abertura da Campanha Junho Violeta, com uma roda de conversa para o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A roda de conversa teve como tema “Violência contra o Idoso”, e tinha o objetivo de conscientizar sobre a importância de combater esse tipo de violência e promover o respeito e a proteção aos idosos.

A roda de conversa foi realizada na Câmara Municipal, e foi conduzida pelas assistentes sociais Gabriela e Ana Isabel, e pela psicóloga Laiane. A atividade teve início com uma dinâmica para  trabalhar a memória e a concentração, além de descontrair os participantes. Dando continuidade, foi feita uma breve introdução sobre a gravidade do problema da violência contra os idosos, enfatizando a Campanha Junho Violeta, que faz alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Durante o evento, diversos temas foram abordados, como os tipos de violência (física, psicológica, negligência, abandono, financeira), incluindo formas de identificar e denunciar casos de violência contra idosos, os principais fatores de risco, as consequências para a saúde física e mental dos idosos e as estratégias de prevenção.

Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e relatos, enriquecendo a discussão e demonstrando a importância do tema para a comunidade. A roda de conversa introduziu um ambiente seguro e acolhedor, encorajando todos os presentes a se envolverem na luta contra a violência contra o idoso.

Fotos: Edivar da Foto Marques

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais