28.1 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueFloresta do PiauíGeral

Com apoio da Prefeitura, Floresta do Piauí recebe projeto Cinema ao Alcance de Todo Piauiense; veja fotos

O município de Floresta do Piauí recebeu, nesta terça-feira (28), a programação do Projeto Cinema ao Alcance de Todo Piauiense, uma proposta do Governo Federal, por meio do Ministério de Cultura. O evento foi organizado na Câmara de Vereadores.

No município, o momento contou com o apoio do Governo do Piauí e Secretaria da Cultura, assim como da Prefeitura, na gestão de Claudionor Urbano, e das Secretarias de Assistência Social e Cultura.

Em sua fala, o prefeito Claudionor Urbano ressaltou a felicidade de receber mais uma ação no início do seu mandato. Segundo o gestor, sua administração dará apoio para a área, pois é abrangente e possui potencial para integrar os serviços.

“É uma felicidade para a gente estar proporcionando alguns encontros no sentido da aprendizagem. É um setor de ida sem volta. A capacitação audiovisual é uma coisa nova, mas parece que os jovens já nascem sabendo. Eles conseguiram algo que ninguém toma deles: o conhecimento”, declarou.

O secretário de Assistência Social, Rafael Moura, pontuou que o evento foi positivo para os jovens que já são integrados com a tecnologia, o que pode auxiliar no envolvimento e crescimento na vida pessoal e profissional.

“É um prazer imenso, porque é muito importante para a gente receber esse projeto. É uma aula de audiovisual e isso faz com que nossos jovens se interessem pelo projeto e pelo assunto”, disse.

Durante a programação, foram apresentadas as técnicas de direção, produção e roteiro, edição de som e imagens, operação de câmeras, criação de reels, som direto, operação de drone, direção de cena e captura e edição de som em Studio.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais