28.1 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Chuvas devem perder intensidade nos próximos dias no Piauí, diz meteorologia

As chuvas no Piauí serão fracas e isoladas nos próximos dois dias, 21 e 22 de janeiro, segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). De acordo com o boletim meteorológico, a condição é provocada por instabilidades atmosféricas.

Nesta quinta-feira (20), em Teresina e no litoral do estado, o tempo deve permanecer parcialmente nublado e há possibilidade de chuva rápida à tarde ou à noite. A temperaturas máximas são de 32º C e 33º C, respectivamente.

Nas demais regiões do Piauí, como Sudeste e Sudoeste, a previsão é de Sol e os termômetros podem marcar até 37 ºC. No Norte, pancadas de chuva fraca podem ser registradas.

Na sexta-feira (21), a umidade relativa do ar em todo o estado fica em torno de 47%.

Previsão do tempo para o Piauí na sexta-feira (21)

Temperatura Mínima Umidade Relativa do Ar Tempo
Norte 22°C 45% Parcialmente nublado com chuva
Centro-norte 22°C 45% Parcialmente nublado com chuva
Sudeste 21°C 40% Ensolarado a parcialmente nublado
Sudoeste 20°C 40% Ensolarado a parcialmente nublado
Teresina 23°C 47% Nublado com chuva isolada
Litoral do Piauí 24°C 45% Parcialmente nublado com chuva

No sábado (22), as regiões Norte, Centro-Norte e Sudoeste poderão registrar chuvas mais fortes, com trovoadas e ventos moderados. Em Teresina, a umidade do ar pode alcançar os 67%.

Strans instala placas em vias públicas de Teresina

Placa da Strans informa sobre risco de alagamento em Teresina — Foto: Divulgação/Ascom

Placa da Strans informa sobre risco de alagamento em Teresina — Foto: Divulgação/Ascom

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou a instalação de placas para a sinalização de áreas que possuem risco de alagamentos na cidade de Teresina. Cerca de 50 pontos da cidade devem receber sinalização.

Segundo a Strans, o objetivo é prevenir situações de perigo e emergência nas localidades onde o alto volume de chuvas pode causar enchentes e acidentes.

capital está com 557 famílias desabrigadas devido às chuvas que estão ocorrendo na cidade. A maioria reside na Zona Norte da capital e foram afetadas por problemas no escoamento da água e no transbordamento de algumas lagoas.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil pelo telefone 199 ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana. O Corpo de Bombeiros também pode ser acionado por meio do número 193.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais