24 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em Foco

Casal cearense entra para o Guinness com casamento mais longo da história

Foto reprodução

Manoel Angelim Dino e Maria de Sousa Dino entraram para o Guinness World Records com o casamento mais longo da história para um casal vivo (sexos opostos). A dupla cearense, que oficializou a união em 20 de novembro de 1940, recebeu o título do livro de recordes em fevereiro deste ano, após completar 84 anos e 77 dias de casados.

Manoel, hoje com 105 anos, e Maria, com 101, se conheceram em 1936, enquanto trabalhavam no setor de agricultura. Manoel havia viajado para a região de Almeida, no bairro de Boa Viagem, para coletar um carregamento de rapaduras quando conheceu Maria. Só alguns anos depois, contudo, que eles começaram a se relacionar.

A mãe de Maria foi contra o relacionamento, então Manoel teve que ganhar a confiança da sogra. Para isso, ele construiu a casa em que o casal moraria futuramente.

Depois de obter a aprovação da família, Manoel e Maria se casaram e construíram uma vida juntos na casa que ele construiu, trabalhando lado a lado cultivando tabaco enrolado para vender. Apesar das dificuldades, eles conseguiram criar 13 filhos, que, mais tarde, os presentearam com 55 netos, 54 bisnetos e agora 12 tataranetos.

Agora, ambos centenários, Manoel e Maria passam a maior parte do dia descansando e, de vez em quando, se reúnem para ouvir a oração do rosário. Ao serem questionados sobre o segredo para um casamento duradouro, Maria disse que a resposta é simples: o amor.

Casamento mais longo da história

Segundo o Guinness, o casamento mais longo de todos os tempos (sexos diferentes) é o de David Jacob Hiller (nascido em 20 de outubro de 1789, falecido em 7 de julho de 1899) e Sarah Davy Hiller (nascida em 17 de março de 1792, falecida em 8 de abril de 1898). A dupla canadense foi casada por 88 anos e 349 dias, até o falecimento de Sarah.

Fonte: SBT

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais