26 de junho de 2026
Cidades em Foco
Caridade do PiauíDestaqueGeral

Campeonato Municipal de Caridade tem início com premiação recorde de R$ 25 mil; veja fotos

Teve início neste sábado, dia 7, a disputa da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Caridade, uma das principais competições esportivas do município. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a comissão organizadora, e neste ano conta com uma premiação recorde de R$ 25 mil.

O secretário municipal de Esportes, Tico Neto, destacou que a segunda divisão da competição já havia sido realizada anteriormente e que agora começa oficialmente a disputa da primeira divisão.

Segundo ele, a realização do campeonato representa um avanço para o esporte local.

“Tivemos a segunda divisão e agora estamos iniciando a primeira divisão do Campeonato Municipal de Caridade. É uma inovação que estamos trazendo para o município, com uma premiação recorde de R$ 25 mil. Quero agradecer ao prefeito Felipe Carvalho, ao vice-prefeito William, aos vereadores e secretários que também se envolvem no desenvolvimento da competição. E pedir a Deus que seja um campeonato de paz e que vença o melhor”, afirmou.

O prefeito Clei Carvalho ressaltou que o campeonato não pôde ser realizado no ano passado devido à forte estiagem que atingiu o município e outras cidades do estado.

“Em 2025 não foi possível realizar o campeonato por causa da grande estiagem que afetou nosso município e vários municípios do Piauí. Mas este ano estamos dando início a mais uma edição do Campeonato Caridadense”, disse.

O gestor também destacou a importância da competição para o município.

“Esse campeonato é muito importante porque também movimenta a economia local. Reforço aqui o compromisso da gestão com o esporte caridadense, sempre buscando proporcionar mais qualidade de vida para o nosso povo. Desejo boa sorte a todos os times e que façam um campeonato respeitando uns aos outros e que vença o melhor”, completou.

Resultado da rodada

Na abertura da primeira divisão, a equipe Ingazeira venceu o Bola na Rede pelo placar de 4 a 0.

Premiação

A Prefeitura Municipal e a Comissão Organizadora irão distribuir R$ 25.000,00 em premiações, divididas da seguinte forma:
• Campeão: R$ 12.000 + troféu e medalhas
• Vice-campeão: R$ 6.000 + troféu e medalhas
• 3º colocado: R$ 2.500 + troféu e medalhas

Segunda divisão
• Campeão: R$ 1.500 + troféu e medalhas
• Vice-campeão: R$ 500 + troféu e medalhas

Premiações individuais
• Goleiro menos vazado (finalista): R$ 625 + troféu
• Artilheiro: R$ 625 + troféu
• Melhor jogador do campeonato: R$ 625 + troféu
• Revelação do campeonato: R$ 625 + troféu

Equipes participantes

O campeonato é disputado na categoria masculina, sem limite de idade, com a participação de oito equipes:

Ingazeira
Falcões
Santo Inácio
Atlético de Ingazeira
Escolinha
São Simão
Juventus
Veterano

A competição promete movimentar o esporte e reunir torcedores ao longo das próximas rodadas no município.

veja fotos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais