Teve início neste sábado, dia 7, a disputa da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Caridade, uma das principais competições esportivas do município. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a comissão organizadora, e neste ano conta com uma premiação recorde de R$ 25 mil.
O secretário municipal de Esportes, Tico Neto, destacou que a segunda divisão da competição já havia sido realizada anteriormente e que agora começa oficialmente a disputa da primeira divisão.
Segundo ele, a realização do campeonato representa um avanço para o esporte local.
“Tivemos a segunda divisão e agora estamos iniciando a primeira divisão do Campeonato Municipal de Caridade. É uma inovação que estamos trazendo para o município, com uma premiação recorde de R$ 25 mil. Quero agradecer ao prefeito Felipe Carvalho, ao vice-prefeito William, aos vereadores e secretários que também se envolvem no desenvolvimento da competição. E pedir a Deus que seja um campeonato de paz e que vença o melhor”, afirmou.
O prefeito Clei Carvalho ressaltou que o campeonato não pôde ser realizado no ano passado devido à forte estiagem que atingiu o município e outras cidades do estado.

“Em 2025 não foi possível realizar o campeonato por causa da grande estiagem que afetou nosso município e vários municípios do Piauí. Mas este ano estamos dando início a mais uma edição do Campeonato Caridadense”, disse.
O gestor também destacou a importância da competição para o município.
“Esse campeonato é muito importante porque também movimenta a economia local. Reforço aqui o compromisso da gestão com o esporte caridadense, sempre buscando proporcionar mais qualidade de vida para o nosso povo. Desejo boa sorte a todos os times e que façam um campeonato respeitando uns aos outros e que vença o melhor”, completou.
Resultado da rodada
Na abertura da primeira divisão, a equipe Ingazeira venceu o Bola na Rede pelo placar de 4 a 0.
Premiação
A Prefeitura Municipal e a Comissão Organizadora irão distribuir R$ 25.000,00 em premiações, divididas da seguinte forma:
• Campeão: R$ 12.000 + troféu e medalhas
• Vice-campeão: R$ 6.000 + troféu e medalhas
• 3º colocado: R$ 2.500 + troféu e medalhas
Segunda divisão
• Campeão: R$ 1.500 + troféu e medalhas
• Vice-campeão: R$ 500 + troféu e medalhas
Premiações individuais
• Goleiro menos vazado (finalista): R$ 625 + troféu
• Artilheiro: R$ 625 + troféu
• Melhor jogador do campeonato: R$ 625 + troféu
• Revelação do campeonato: R$ 625 + troféu
Equipes participantes
O campeonato é disputado na categoria masculina, sem limite de idade, com a participação de oito equipes:
Ingazeira
Falcões
Santo Inácio
Atlético de Ingazeira
Escolinha
São Simão
Juventus
Veterano
A competição promete movimentar o esporte e reunir torcedores ao longo das próximas rodadas no município.
veja fotos



















































































































