18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSaúde

Campanha de vacinação nas escolas começa dia 18 no Piauí

Foto: Sesapi

A Secretaria da Saúde (Sesapi) promove a Campanha de Vacinação nas Escolas, no período de 18 de março a 19 de abril, em todo o Piauí. A ação será realizada por meio da Coordenação de Imunização da Sesapi, em parceria com os municípios, a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria da Assistência Social (Sasc).

O objetivo é priorizar a atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, estudantes da educação básica, ensino fundamental e médio.

“A orientação do ministério é que os municípios estejam nas escolas realizando a verificação de caderneta e fazendo a vacinação desse público, para mantermos nossas crianças e adolescentes protegidos de várias doenças.  A Sesapi já está articulando ações com os municípios para efetivar também essa campanha’, lembra a coordenadora e Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.

As vacinas prioritárias para alunos da educação infantil são: VIP, VOP, tríplice viral, DTP e para estudantes do ensino fundamental e médio: HPV, meningocócica ACWY, febre amarela, dupla adulto (dT).

De acordo com a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, a secretaria está buscando articulação com a Seduc, Sasc e as pastas de Educação e Saúde dos municípios para trabalhar as estratégias que serão utilizadas para ampliar a vacinação desse público.

“A intenção é realizar um trabalho em conjunto com a educação, para unirmos forças e, assim, conseguirmos um número maior de crianças e adolescentes protegidos de diversas doenças”, lembra a gestora.

Da Redação – Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais