24 C
Jacobina do Piauí
19 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Campanha aumenta a visibilidade dos atrativos turísticos piauienses na Europa

Rafael Fonteles - Foto: Ccom

O Governo do Estado está desenvolvendo a campanha “Bora ali, no Piauí?”, que visa dar visibilidade aos principais atrativos turísticos do estado junto à União Europeia, especialmente em Portugal.  A ação envolve a  parceria do Governo do Estado com o Sebrae no Piauí e Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

A campanha é voltada para o público europeu e pode ser também acompanhada por meio do Instagram @vbrataeu, aonde é possível conhecer o Piauí como um verdadeiro paraíso de oportunidades – especialmente por conta dos seus atrativos turísticos e culturais.

A ação da campanha integra um conjunto de atividades que estão sendo implementadas no âmbito do projeto Showcase Piauí em Portugal. O evento, que vai ocorrer em Lisboa, nos dias 22 e 23 deste mês, tem como metas a realização de missões empresariais, seminário de turismo e de divulgação das potencialidades do Piauí, rodadas de negócios, além de degustação dos pratos típicos piauiense associados à culinária portuguesa.

“Um dos aspectos mais acentuados desse projeto é a promoção do produto turístico piauiense junto a esse importante público ávido por desbravar praia e sol, natureza e cultura, itens nos quais o nosso estado já se posiciona com amplo valor no cenário do turismo brasileiro e mundial”, assinala o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.

O diretor aponta, ainda, que “navegar” na indústria do turismo, que é altamente competitiva e em constante mudança, não é uma tarefa simples. Segundo ele, o Piauí precisa se destacar em uma multidão em constante expansão para ter sucesso e, por isso, uma publicidade turística eficaz é essencial para que se alcance os objetivos do desenvolvimento pela via do turismo, beneficiando inúmeros pequenos negócios que atuam nesse segmento.

“Não se faz necessário apenas criar campanhas publicitárias cativantes e mensagens impactantes para envolver clientes em potencial, mas também garantir que essas campanhas alcancem o público certo”, finaliza Júlio Cesar Filho.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais