30.6 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Câmara reconhece utilidade pública da Associação das Prostitutas do Piauí

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quarta-feira (04), em segunda votação, o projeto de lei que reconhece a utilidade pública da Associação das Prostitutas do Piauí, no âmbito do município de Teresina. O projeto é de autoria dos vereadores Teresinha Medeiros (PSL) e Luiz Lobão (MDB).

Na justificativa, os parlamentares defendem que a associação realiza trabalhos sociais e de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis.

O projeto foi aprovado com um voto contrário, do vereador Levino de Jesus (Republicanos), e três abstenções, dos vereadores Joaquim Caldas (MDB), Ismael Silva (PSD) e Dudu (PT).

Joaquim Caldas, um dos parlamentares que se absteve, justificou sua posição.

“Eu não acredito na prostituição. Eu acredito na evolução da mulher. Hoje vejo a mulher no mercado de trabalho, mais ativa, mais profissional, com profissões dignas, profissões de competitividade. A prostituição em Teresina é uma coisa do passado. Se você andar onde teve os grandes redutos da história da prostituição em Teresina, hoje são prédios fechados”, argumentou o vereador.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais