24.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Câmara de Vereadores de Jacobina do Piauí realiza primeira sessão de 2024; veja fotos

A Câmara de Vereadores de Jacobina do Piauí realizou, no último sábado (17), a I Sessão Ordinária de 2024, abrindo os trabalhos do ano com uma nova mesa diretora. Durante o momento, os profissionais da gestão tiveram um momento de fala para projetar o ciclo e apresentar demandas.

A sessão contou com a presença do prefeito Gederlânio Rodrigues (GD), do vice-prefeito Vanderlei Carvalho, da secretária de educação Edilene Paula, do secretário de juventude Chico Abreu, da secretária de transporte Lindselma Rodrigues, além de outros profissionais da administração pública.

A Casa Legislativa será direcionada em 2024 sob presidência do vereador Jailson Rocha. Em seu momento de fala, o representante do Legislativo de Jacobina do Piauí comentou sobre divergências políticas, mas o desejo de priorizar a harmonia para que os trabalhos sejam sempre seguidos em prol da cidade.

“As discordâncias políticas sempre irão existir porque vivemos em um país democrático, mas não pode existir a falta de respeito. Eu nunca quis ser melhor que ninguém, todos aqui tem uma parcela de contribuição na Casa. Espero que possamos fazer um trabalho de harmonia”, afirmou.

CLIQUE AQUI E ASSISTA SESSÃO NA ÍNTEGRA!

O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Elis Campos, agradeceu o início dos trabalhos e desejou uma boa presidência ao vereador Jailson, reafirmando o compromisso de colaborar com o trabalho dos colegas e de permanecer lutando por melhorias na cidade e soluções das demandas apresentadas de forma ativa.

“Meu desejo é de que venhamos trabalhar muito, para podermos junto ao gestor, fazer uma cidade melhor de se viver e com os munícipes felizes. Desejo ao Jailson muito sucesso à frente da Casa. Estamos aqui não para trazer críticas, mas tentar resolver os problemas que chegarem. Temos que tentar estender as mãos para os nossos colegas vereadores. O que precisar de nós, como vereadores, estaremos juntos”, ressaltou.

Para abrir a sessão, foi apresentado o requerimento 001/2024, de autoria da vereadora Cleidiana, acerca da construção de uma passagem molhada na localidade Irapuá. Na justificativa, foi apresentada a facilidade de acesso das pessoas e veículos aos locais, além de melhorar a mobilidade e servir como principal meio de acesso da população à sede do município.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por estar aqui iniciando mais um semestre. Esse semestre será abençoado, de muito trabalho. Pode contar com a vereadora, estou aqui para ajudar todos os vereadores”, pontuou.

O vereador Fran agradeceu aos colegas que votaram à favor da mesa diretora, assim como os que não votaram. Comentando sobre uma visita feita ao prefeito GD para apresentação de demandas de Jacobina, o vereador frisou seu compromisso de trabalhar em benefício da cidade.

“Eu agradeço aos vereadores que votaram à favor da mesa diretora, obrigado pela força. Estamos aqui para fazer um belíssimo trabalho. Tenho certeza que Jailson é competente para fazer um ótimo trabalho. Estive com o prefeito essa semana, cobrando demandas, e fui recebido muito bem. Para o que precisar dos vereadores, estaremos aqui para continuar o trabalho em Jacobina”, frisou.

O vereador Raelson, em sua oportunidade de fala, foi pontual em seu compromisso de cobranças pelos serviços e o desejo de transparência na comunicação entre os profissionais da Casa. “Estou aqui para cobrar, igualmente como foi com os vereadores Dedé e Elis. Quero falar sobre umas piadinhas que estão rolando e dizer que o vereador pode ir para a tribuna para falar, não [falar em] grupos de WhatsApp ou calçadas. Quero que o vereador pense o que fala e fale o que pense”, declarou.

O vereador Dedé utilizou seu momento de fala para comentar e desejar sucesso para a mesa diretora, mas destacando seu descontentamento com a renúncia de Elis. “Vereador Elis, quando acreditamos em você para ser presidente dessa Casa, votamos para os dois anos. Fiquei decepcionado quando você renunciou, apresentando um motivo vago para mim. Não tenho nada contra ninguém, mas quando o vereador vota em outro, é porque a pessoa confia. Acho que você brincou com a confiança dos colegas vereadores e você devia ter procurado se os vereadores aceitavam, tenho certeza que mais vereadores não teriam votado”, destacou.

O vereador Raimundo agradeceu a todos que contribuíram para a formação da mesa diretora. “Agradeço os vereadores que votaram a favor da formação da mesa diretora, assim como quem não votou. Agradeço esse novo início de ano. Desejo que tudo seja bom para todos nós”, disse.

Assim como o vereador Raimundo, o vereador Alex foi breve em suas palavras, utilizando seu momento para justificar sua saída. “Minha palavra, Jailson, era para dizer que renunciei, mas votaria para qualquer um para fazer parte da sua mesa”, disse.

Após abrir a oportunidade aos demais gestores, o prefeito GD firmou o compromisso de tornar o último ano de mandato em uma máquina de serviços prestados. Sobre as divergências, o gestor acredita que o bem estar da população deve ser priorizado.

“Devemos encarar as adversidades e diversidades como Betinha, com fé para continuarmos seguindo. Nunca a vi reclamar, apenas buscando vencer. A vida é uma luta atrás da outra, mas devemos seguir e tudo vai dar certo. É meu último ano de mandato e agradeço a todos que passaram por essa Casa. Espero que nenhuma discussão pare os trabalhos, porque o povo precisa. Será um ano de muito avanço, porque só temos um time: nossa cidade”, declarou.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho ressaltou a importância da democracia e de respeitar as decisões de todos. O representante desejou a força da unidade entre os vereadores e a gestão do executivo para que o trabalho siga crescendo e Jacobina colha os frutos.

“Esse é um processo democrático, onde temos que respeitar as decisões de cada um. Desejo sucesso e que o trabalho continue com harmonia para fazer o melhor para o nosso povo. Estamos iniciando um ano com todas as secretárias e queremos abraçar todas as causas pensando no nosso povo. Unidos nos fortalecemos muito mais, devemos pensar sempre no bem do nosso município. Estamos à disposição para construir uma Jacobina cada vez melhor”, colaborou.

A secretária de educação, Edilene Paula, agradeceu os trabalhos do Executivo e ressaltou a necessidade da união e o desempenho das atividades, independente da mesa diretora eleita. “Desejo que Deus abençoe os vereadores nessa jornada e aos funcionários do conselheiro tutelar. Na política, existem manobras e, se ficarmos a par disso, ficaremos alheios. Essa Casa é nossa e é trabalhada com transparência. Independentemente do presidente ou mesa, vocês irão trabalhar da mesma forma. Mantenham a amizade e a colaboração, colocando Deus à frente de tudo.

O secretário de juventude, Chico Abreu, agradeceu o convite para estar presente na sessão e frisou os projetos com os jovens do município para mantê-los em atividades culturais. Em sua fala, o secretário reafirmou o compromisso de trabalhar em conjunto com a Casa, além de seu desejo de uma candidatura a pré-vereador.

“Quando recebi o convite, senti a satisfação e tomei como compromisso estar presente. Desejo sabedoria aos vereadores, secretários e conselheiros para continuar fazendo um trabalho com seriedade, dignidade e seriedade. Estamos aqui para sermos parceiros no que precisarem. Continuem o trabalho de harmonia, isso que faz com que as atividades andem bem. Se precisar de um parceiro para discutir o melhor para o nosso povo, conte comigo”, concluiu.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais