A Câmara Municipal de São Francisco de Assis do Piauí realizou, nesta terça-feira (4), uma sessão ordinária para discussão de pautas de interesse do município. Sem ordem do dia, a ata da sessão anterior foi aprovada e deram início ao pequeno expediente.
O vereador Zé Raimundo cumprimentou todos os vereadores e comentou sobre o desaparecimento de seu sobrinho, torcendo para que ele retorne em segurança e saúde para que a família volte a ficar confortável.
O presidente da Casa Legislativa, Heitor Lucas, frisou a organização dos festejos juninos da cidade, ressaltando que é um evento amplamente divulgado em toda a região e favorece o desenvolvimento do município a partir do turismo, economia e cultura.
O vereador Paulo Jorge iniciou sua fala agradecendo por mais uma oportunidade de contribuir com os serviços da Câmara, reforçando os convites para o São João. O representante comentou sobre uma feira de agricultura familiar realizada em uma das localidades, simbolizando a força dos produtores e preocupação da gestão com o evento.
A vereadora Solange ressaltou a importância da participação pública nas ações da Câmara Municipal, de forma que acompanhem o que é feito e o trabalho tenha melhor resultado. A vereadora parabenizou todos os profissionais que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pela organização da feira.
Respondendo às falas levantadas pelo vereador Josivan na última sessão, a representante ainda pontuou que o seu trabalho é voltado para o povo de forma integral, não apenas para uma região, reforçando seu compromisso com as demandas municipais.
O vereador Zimar enfatizou os comentários da vereadora Solange, frisando que os vereadores estão na Câmara para fazer cobranças por melhorias e melhor qualidade de vida para a população da cidade.
O vereador José Raimundo, no grande expediente, parabenizou o vereador Paulo Jorge pela organização da feira, afirmando ser importante para consolidação da cultura e movimentação da economia. O representante frisou as contribuições da administração nas obras e melhorias para a cidade, além de cobrar por cuidado na prestação da saúde e convidar a população para o São João.
Depois do minuto cedido, o vereador Ranilson contribuiu com a pauta das lombadas, afirmando nunca ser tarde para resolver problemas que prejudiquem a sociedade e que é preciso ser sensível com as reivindicações.
O vereador Chagas relatou os comentários de uma moradora que teve o pedido regulado para atendimento na saúde por questões políticas, destacando que é um problema que não deve acontecer, já que os recursos públicos são para todos.
Para finalizar a sessão, o presidente Heitor Lucas enfatizou a preocupação com a segurança durante as festividades por parte da gestão. O representante ainda pontuou o setor das obras na reconstrução de estradas em andamento e preparadas para iniciar.