18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Câmara de Jacobina do Piauí aprova dois requerimentos em nova sessão; veja fotos

A Câmara de Jacobina do Piauí realizou, no último sábado (16), a terceira sessão ordinária para discussão e votação de requerimentos e projetos de lei. No momento, foram apresentados dois projetos de lei aprovados e sancionados, além de dois requerimentos na ordem do dia.

Durante a sessão foi apresentado o projeto de lei 002/2024, sobre o reajuste dos profissionais do magistério da educação básica, aprovado e sancionado pela Casa Legislativa. Além disso, foi aprovado e sancionado o projeto de lei 003/2024, sobre a extinção do cargo de auxiliar de enfermagem e seu aproveitamento para o cargo técnico em enfermagem.

CLIQUE AQUI E ASSISTA SESSÃO NA ÍNTEGRA!

Na ordem do dia, foi discutido o requerimento 001/2024, de autoria do vereador Alex, objetivando a castração de animais para diminuição dos abandonos e maus tratos aos animais de rua, bem como o requerimento 001/2024, da vereadora Cleidiana, sobre a realização de uma sessão solene para homenagear as mulheres que inspiram o município.

O vereador e presidente da Casa, Jailson, agradeceu a presença de todos e parabenizou os vereadores pelos requerimentos construídos e aprovados, reforçando o compromisso de colaborar com o andamento dos trabalhos do Poder Legislativo com ética e responsabilidade.

O vereador Elis comentou sobre o projeto de extinção do cargo de auxiliar de enfermagem, relatando o pedido de apoio das profissionais e reafirmando o compromisso de sempre buscar o melhor para o município através do seu serviço. O representante ainda parabenizou a votação para os profissionais do magistério, sessão solene para as mulheres e castração de animais, finalizando com o pedido ao Executivo para melhoria da coleta de lixo.

O vereador Dedé agradeceu a oportunidade de mais uma sessão ordinária e parabenizou a vereadora Cleidiana pelo projeto, afirmando que o requerimento é essencial para convidar as mulheres para a política, bem como homenagear a vida de todo o público feminino de Jacobina.

O vereador Fran ressaltou a questão sobre a Agespisa. De acordo com o representante, os moradores do bairro Alto São Pedro estão tomando banho de balde devido à crise, o que exige construção de ofícios e movimentações da Casa Legislativa para solucionar o problema enfrentado pela população jacobinense. O vereador parabenizou os requerimentos dos colegas e evidenciou a importância de cobranças por meio das ações.

Iniciando a fala sobre a Agespisa, o vereador Alex relatou uma conversa com o prefeito GD para que o problema fosse resolvido em pouco tempo, mas que o Legislativo deve construir um documento para encaminhar ao órgão de Teresina. O representante parabenizou o requerimento de Cleidiana.

O vereador Raelson agradeceu a oportunidade e presença de todos, iniciando sua fala parabenizando o Poder Legislativo e Executivo pelo andamento das leis do município. O representante frisou o compromisso de sempre buscar o melhor para o desenvolvimento da cidade.

O vereador Raimundo parabenizou os vereadores Cleidiana e Alex pelos requerimentos aprovados, enfatizando a importância dos projetos. O representante ainda comentou sobre os demais projetos votados.

A vereadora Cleidiana parabenizou o vereador Alex pelo requerimento, bem como agradeceu a todos os vereadores pela aprovação de seu requerimento, destacando o desejo de valorizar o trabalho e vida de todas as mulheres da cidade. A profissional se colocou à disposição para ajudar a população em todos os setores.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais