24.3 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Bom Jesus conquista o 1° lugar no Sistema de Avaliação Educacional

Nesta terça-feira (05) , no II Seminário Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa ( PPAIC), o  Prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas, a Secretária Municipal de Educação, Oldênia Guerra, Representantes do Poder  Legislativo,  Equipe técnica da SEME, as Diretoras e Professoras das Escolas Municipais Hugo Piauilino e Marlene Piauilino, receberam em Teresina, o Prêmio de  Alfabetização nas séries iniciais.

O evento é realizado pelo Governo do Estado do Piauí  e  Secretaria Estadual de Educação  (SEDUC),  e   premia as Escolas do 2º ano do Ensino Fundamental que atingiram as metas propostas no Sistema de Avaliação do Piauí – SAEPI.

Em 2021 – 1ª edição do SAEPI – Bom Jesus alcançou excelentes resultados com as Escolas Municipais  Almerinda da Fonseca ( 1º lugar no Piauí) e Floresta Moderna ( 6º lugar) .

No SAEPI de 2022 (2ª edição) a Escola Municipal Hugo Piauilino conquistou o 1°lugar no Estado do Piauí, mantendo a posição de Bom Jesus na Alfabetização, e a Escola Municipal Marlene Piauilino  ficou em 3º lugar entre as 37 escolas de melhor desempenho no SAEPI.

O PPAIC  é um programa que ocorre em regime de colaboração com o Governo Estadual e os  municípios no propósito de assegurar as condições necessárias para que os educandos sejam alfabetizados na idade certa .

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais