39.7 C
Jacobina do Piauí
15 de outubro de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeralPiauí

Badespi libera mais de R$ 120 mil para incentivar a produção leiteira em cidade do Piauí

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) realizou a liberação de mais de R$ 120 mil em recursos destinados a produtores do município de São José do Divino, no território conhecido como a bacia leiteira do estado. Ao todo, oito empreendedores foram contemplados com o financiamento, em uma ação que visa impulsionar a produção de leite na região. A liberação dos recursos foi oficializada durante o “Encontro Para Aceleração de Produção de Leite”, evento que reuniu autoridades, produtores e representantes do setor para discutir estratégias de crescimento e fortalecimento do segmento leiteiro.

O diretor de operações da Badespi, Rennan Medeiros, destacou a importância do incentivo ao setor para o desenvolvimento da região. “A produção de leite no território de São José do Divino é um dos pilares econômicos locais, e a Badespi está comprometida em apoiar os produtores para que possam expandir seus negócios e aumentar sua capacidade de produção. Esse recurso que estamos liberando é uma ferramenta para que os empreendedores possam realizar investimentos que trarão um impacto significativo para a economia local”, disse o gestor.

Esse incentivo financeiro surge em um momento crucial, uma vez que o setor leiteiro é de grande importância para o desenvolvimento econômico de São José do Divino e de toda a região. Com a produção de leite sendo uma das principais atividades econômicas locais, o acesso ao crédito possibilita investimentos em infraestrutura, melhoria genética do rebanho, aquisição de equipamentos e insumos, promovendo o aumento da produtividade e da qualidade do leite.

Para os produtores, o acesso a esse tipo de crédito representa uma oportunidade de crescimento e fortalecimento da atividade. O produtor rural Raimundo Nonato Rodrigues, um dos beneficiados pelo financiamento, ressaltou a importância dessa ajuda. “Esse recurso vai nos ajudar a melhorar a nossa produção. Com esse apoio, a gente pode investir em melhores condições para o nosso rebanho e aumentar a quantidade e a qualidade do leite que produzimos. Isso faz toda a diferença para a nossa renda e para a economia da nossa cidade”, agradeceu.

A iniciativa da Badespi em apoiar diretamente os produtores da bacia leiteira é um exemplo do papel estratégico que o financiamento público tem no fortalecimento de segmentos-chave da economia piauiense. A expectativa é que, com o incremento da produção, a geração de emprego e renda também seja ampliada, trazendo benefícios diretos para a população local e impulsionando o desenvolvimento sustentável da região.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais