24.4 C
Jacobina do Piauí
7 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSão Francisco de Assis

Assistência Social de São Francisco de Assis do Piauí realiza Dia D do Setembro Amarelo com palestra; veja fotos

A Prefeitura de São Francisco de Assis do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social e Programa Criança Feliz, realizou nesta quarta-feira (20) o Dia D da campanha alusiva ao Setembro Amarelo. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores com uma ministração de palestra aos presentes.

O prefeito de São Francisco de Assis, Josimar Oliveira, destacou que a sua gestão tem um compromisso com o povo para que todas as ferramentas visando o bem-estar individual e coletivo sejam proporcionadas. O gestor reconheceu a delicadeza do assunto, bem como a necessidade da abordagem.

“Hoje nós tivemos uma palestra muito importante, com um grande público participando. Nossa gestão está sempre comprometida com essa causa, trabalhando de forma política-educativa a prevenção ao suicídio. É um assunto muito delicado e tem que ser trabalhado com muita responsabilidade, por isso estamos proporcionando o momento para que a população fique sempre bem informada”, afirmou.

A secretária de Assistência Social, Helena Sousa, reafirmou a importância do evento para que as pessoas ampliassem o conhecimento sobre a temática. Além disso, comentou que não é uma ação de apenas um dia, mas do mês inteiro.

“Hoje está sendo realizada essa campanha muito importante que é a prevenção contra o suicídio. Estamos realizando durante todo o mês, com oficinas nas escolas na cidade e interior”, disse.

O momento foi apresentado pela Irmã Josiene Silva e a psicóloga Maria Teixeira, onde abordaram os principais pontos da temática. Maria enfatizou a necessidade da discussão no município para que a população entenda o simbolismo da data e conheça formas de buscar ajuda.

“É muito importante essa conversa para que as pessoas despertem, pontuando sinais dados quando estão passando por problemas psicológicos. O suicidio nem sempre vem com a depressão, por isso é importante distinguir sinais, podendo procurar ajuda e incentivar os outros a fazer o mesmo”, afirmou.

A irmã Josiene Silva frisou que, apesar de o problema não significar falta de Deus na vida das pessoas, todas as pessoas podem achar refúgio nEle para que sigam batalhando e ultrapassando todas as barreiras da vida.

“Estamos trabalhando a conscientização do setembro amarelo para abordar o tema de prevenção ao suicídio. É claro que a pessoa pensar nisso não é falta de Deus, mas a presença dEle é o alimento que vai nos ajudar a vencer todas as barreiras que atormentam as nossas vidas. É um tema complexo e difícil, com tabu, mas é importante ensinar as pessoas que a vida está acima de qualquer problema e situação”, declarou.

VEJA FOTOS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais