23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíGeral

Assistência Social de Bela Vista do Piauí realiza formação para novos conselheiros tutelares

Por Ascom

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí, juntamente com as prefeituras de Simplício Mendes e de Nova Santa Rita do Piauí, através de suas secretarias de Assistência Social, realizou, nos dias 04 e 05 de janeiro, a primeira Formação para novos Conselheiros Tutelares eleitos no último processo de escolha, realizado em 01 de outubro de 2023.

Os conselheiros devem tomar posse no dia 10 de janeiro de 2024.

Todo evento foi sediado no município de Bela Vista do Piauí e participaram também da formação os suplentes eleitos e alguns atuais conselheiros tutelares dos municípios.

Dentre os diversos temas trabalhados com os conselheiros, se destacam a Organização Administrativa do Conselho Tutelar, a Ética do Conselheiro Tutelar, Competências e atribuições do Conselho Tutelar, Fortalecimento das Relações Interinstitucionais dentro do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, e outros.

A formação foi ministrada por Elton Soares e Rogério Monteiro, objetivando facilitar a compreensão sobre o Conselho Tutelar em relação à função, à organização administrativa e suas atribuições, como também o seu papel enquanto órgão componente do Sistema de Garantia de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e também sua relação interinstitucional com os demais órgãos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais