A Associação de Produtores de Betânia do Piauí – Ascobetânia – realizou, no último domingo (01), uma confraternização para todos os sócios da organização, com entrega de premiação aos produtores que mais comercializaram durante o ano de 2024.
Na oportunidade, ocorreu uma palestra com Rogério Leal, consultor do Sebrae, mestre em Educação inclusiva. Também foi realizada a entrega de kits aos produtores e sorteio. No fim do evento, os presentes foram convidados para um jantar.
“Hoje nos encontramos aqui, todos os sócios da Ascobetânia, para uma confraternização onde tivemos a oportunidade de enriquecermos o nosso conhecimento por meio de uma palestra ministrada pelo Sebrae, que teve o intuito de nos trazer incentivo e força para que possamos continuar o ano de 2025 com essa potência que tem a Ascobetânia, assim como melhorar a renda. Agradecemos ao Sebrae pela parceria”, disse o presidente da Ascobetânia, Mirionaldo Rodrigues.
Ele enfatizou ainda a importância da associação para o desenvolvimento de todos os produtores do município.
“A Ascobetânia foi criada em um momento crítico pelo qual passava a nossa cadeia da ouvinocaprinocultura, e ela veio e alavancou de uma vez o nosso território. Somos responsáveis, hoje, por toda essa evolução que existe na ouvinocaprinocultura. Determinamos o nosso preço, entregamos um produto de qualidade e com regularidade, que é o mais importante, então não podemos deixar cair esse incentivo. Nosso propósito é o de que a associação cresça muito mais. Hoje temos reconhecimento Estadual, Nacional e a nível mundial. Sabemos da importância que ela tem hoje para o nosso município e temos que valorizá-la, pois é ela que nos ajuda a melhorar o nosso rebanho, nossa comercialização e certamente melhora nossa qualidade de vida, transformando a vida do nosso produtor”, destacou.