A equipe do Oeirense vem fazendo uma campanha sólida dentro da Série B do Campeonato Piauiense. Com duas rodadas de antecedência o time comandado por Flávio Araújo conseguiu o tão almejado acesso a elite do futebol piauiense. Na quarta-feira (29) anotou mais uma vitória na conta, dessa vez em cima do Comercial por 2 a 0 e teve também gol do artilheiro da segunda divisão – atacante Rhuann, agora com sete gols marcados em nove jogos.
Rhuann vestiu a camisa do Oeirense em outra temporada. O time da Capital da Fé surgiu tem apenas três anos e buscava de forma incessante a vaga na elite do Estadual e o atacante sabia bem disso, e após o acesso conquistado com tanta antecedência o jogador fala em dever cumprido e dívida paga com o clube.
“Primeiramente eu queria agradecer a diretoria que acreditou no meu trabalho novamente e graças a Deus pude pagar essa dívida com esse clube e em subir o time para a 1ª divisão. A gente trabalhou muito para que isso pudesse ter acontecido, jogo a jogo e graças a Deus deu certo”, disse Rhuann.
O Oeirense apostou em nomes experientes e conhecedores do futebol local e para orquestrar o elenco o nome de Flávio Araújo, técnico conhecido pelos acessos e bons trabalhos principalmente na região nordeste. O atacante Rhuann faz questão de frisar o peso de Flávio no dia a dia e por consequência no desempenho dos atletas. A equipe do Oeirense marcou 18 gols em nove jogos e Rhuann foi responsável por sete deles, quase metade.
“A sensação é de dever cumprido, pois a gente ralou muito pra conseguir objetivo. O ponto crucial da nossa equipe é a união e a vontade de vencer sempre, muita intensidade nos jogos, treinos e por consequência disso veio também a minha artilharia. É tudo fruto de muito trabalho. Em relação ao professor Flávio é sem comentários. Ele e sua comissão são vitoriosos por onde passam, pessoas trabalhadoras, honestos e parceiros dos jogadores isso pesa muito em escolher trabalhar com ele e eu acho que por isso formamos um time competitivo. Por isso ter que respeitar sua história e o peso que ele tem no futebol, para mim está sendo uma honra poder estar trabalhando com ele novamente”, acrescentou o atacante do Oeirense.
A equipe conquistou o acesso com rodadas de antecedência
Rhuann tem sete gols e logo atrás aparece o atacante Lopeu, do Caiçara, com seis. A diferença é que o atacante do Cachorro Louco já sabe que terá mais três jogos para ampliar seus números individualmente e seguir na artilharia, pois além do jogo da 10ª rodada ainda terá os dois jogos da final. O rival de artilharia ainda briga para conseguir o acesso e sua vaga na final da competição.
O último jogo da primeira fase da competição para o Oeirense será no sábado (2) diante o Timon, que não tem mais pretensões na Série B. O jogo será às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. Com o acesso garantido o Oeirense agora vai em busca do título de campeão da Série B do Piauiense.
Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde