Na manhã do último domingo (10), por volta das 06h40, a polícia militar de Campo Grande do Piauí foi acionada após um homem, identificado como José Zivaldo da Silva Morais, ter sido encontrado desacordado, com várias lesões na cabeça, no povoado Cacimba, zona rural do município.
Quatro dias após ter sido internado na unidade de terapia intensiva do hospital regional Justino Luz, José Zivaldo veio a óbito.
O suspeito de ter cometido o crime foi identificado pelas iniciais E. P. de S. M., com quem a vítima havia bebido durante a noite. Foi também na frente da casa do suspeito, que José Zivaldo foi encontrado gravemente ferido.
Relelmbre: Homem sofre tentativa de homicídio em Campo Grande do Piauí; suspeito foi preso
Após a polícia ter sido acionada, quando chegaram no local, a vítima já havia sido levada para o hospital. Questionando o suspeito sobre como aconteceu o crime, ele informou ter bebido com a vítima, mas que não sabia como aquilo havia acontecido e nem quem teria praticado o crime.
Contudo, os policiais identificaram manchas de sangue na roupa do homem e pediram para entrar na casa. Lá, constataram manchas de sangue espalhadas pelo chão e paredes da residência, e encontraram uma cadeira que, possivelmente, teria sido utilizada no crime.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, ainda no domingo, para a Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras. Durante audiência de custódia, foi determinada a prisão preventiva do suspeito, que se encontra detido na Penitenciária José de Deus Barros.
A vítima e o suspeito já possuíam um histórico longo de desentendimentos.
Vale ressaltar que o suspeito já responde na justiça pelos crimes de homicídio, ameaças e lesão corporal.