25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSaúde

Após mais uma morte em Bom Jesus, parte das vacinas da dengue podem ser remanejadas para região

Foto: Sesapi

Após uma reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí (Cosems) com o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29), ficou autorizado o remanejamento de 30% das vacinas enviadas ao território Entre Rios (grande Teresina) para o Chapada das Mangabeiras (região de Bom Jesus), dependendo somente da aprovação da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Mais uma morte, de um paciente de  51 anos, foi confirmada pelo Cosems em Bom Jesus, município que concentra cerca de 70% dos óbitos pela doença no Piauí. 

O Piauí recebeu 5 mil doses da vacina na última sexta-feira (26), mas a previsão é receber 78 mil doses para 29 municípios da região metropolitana de Teresina.

De acordo com a reunião, o ministério da Saúde determinou que a imunização deva ocorrer dentro dos critérios já estabelecidos, entre eles o de público-alvo: crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A reunião emergencial da CIB para decidir sobre o remanejamento do imunizante deve acontecer já nesta terça-feira (30).

Aguarde mais informações

Por Caroline Oliveira e Graciane Sousa (com informações da Sesapi) – Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais