28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Alimentos desperdiçados poderiam retirar famílias da extrema pobreza, diz Jussara Lima

Jussara Lima

Para a senadora Jussara Lima (PSD-PI), o drama da fome no Brasil tem solução e é menos complexo do que a sociedade imagina. Segundo a parlamentar, os alimentos desperdiçados, todos os anos no país, são mais que suficientes para retirar os cerca de 33 milhões de brasileiro que estão, hoje, na extrema pobreza.

A declaração foi dada durante sessão temática, no Senado Federal. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, também participou da sessão.

Segundo a parlamentar, para alimentar os brasileiros em situação de extrema pobreza são necessários, hoje, 7 milhões de toneladas de alimento por ano. Ao destacar que o número parece alto, a senadora salienta que o Brasil desperdiça oito vezes mais do que esse total anualmente.

“Todos os anos são desperdiçados 55 milhões de toneladas de comida em nosso país. Essa situação não pode persistir e a solução está em nossas mãos. Vamos todos nos unir, governo federal, Parlamento, entes federados e sociedade para saciar a fome e dar dignidade aos brasileiros”, disse a senadora.

A senadora defende, ainda, que o combate à fome passa por programa de renda mínima familiar, como o Bolsa Família, mas também exige o emprego de medidas para reduzir as desigualdades regionais.

“A solução depende, ainda de questões como estabilidade econômica do país, melhora na educação, geração de emprego, acesso à água e saneamento básico e proteção ambiental”, finalizou Jussara Lima.

com informações da Agência Senado

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais