31.6 C
Jacobina do Piauí
15 de abril de 2024
Cidades em Foco
ConcursosGeralNordeste em FocoPolítica

Alepi terá cursinho preparatório para concurso do Legislativo no Piauí

Deputado Franzé

Na manhã desta terça-feira (05), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) anunciou que lançará um cursinho preparatório para o concurso público do Legislativo estadual. O edital do certame está previsto para ser lançado ainda este mês de setembro.

O cursinho será nas modalidades presencial e a distância. Os detalhes a respeito, como, por exemplo, a forma de acesso, estão sendo estudados pela administração da Alepi. O presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), pontua que “o cursinho é uma forma de ampliar o acesso ao concurso, ajudando principalmente as pessoas que não têm como pagar um particular”.

200 vagas 

Ainda segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), o concurso público do Parlamento estadual será para analistas legislativos (nível superior) e técnicos legislativos (nível médio). O certame prevê 200 cargos, entre vagas e cadastro de reserva.

Além dos cargos tradicionalmente exigidos pelas casas legislativas, como Direito e Contabilidade, as necessidades específicas da Alepi serão atendidas. Para nível superior, engenheiro civil, engenheiro eletricista, arquiteto, cientista político, estatístico, jornalista e intérprete de Libras estão entre os contemplados.

Para nível médio (técnico legislativo especializado), há os cargos de técnico em edificações, técnico eletricista, fotojornalista, técnico em segurança do trabalho, entre outros. A fase atual do concurso é a de contratação da empresa que realizará o certame. Após a contratação, será lançado o edital.

Da Redação  / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais