37.3 C
Jacobina do Piauí
14 de maio de 2024
Cidades em Foco
AcauãGeralPatos do Piauí

Ação conjunta da Polícia Civil e 20º BPM captura foragido condenado por homicídio de criança

Foto: Reprodução

Os policiais civis da 7ª DTE de Juazeiro-BA, em conjunto com os policiais militares do GPM de Acauã-PI, sob o comando de Major Félix, comandante do 20º BPM de Paulistana-PI, cumpriram, nesta quarta-feira (3), o mandado de prisão de um homem condenado pelo crime de homicídio qualificado. A captura foi realizada no povoado Cajueiro, zona rural de Patos do Piauí.

Segundo a polícia, o nacional foi condenado pelo homicídio de uma criança de três anos, ocorrido em 2005, na cidade de Juazeiro-BA. A prática criminosa resultou em uma declaração de 17 anos de reclusão. Tendo em vista a situação, os efetivos envolvidos receberam informações acerca da possível localização do homem em Patos do Piauí.

Após diligências, foi constatado que o nacional estava residindo no povoado Cajueiro, zona rural do município, na residência do seu tio. Na tarde da terça, depois de horas de “campana”, foi realizada a captura do até então foragido da justiça. No momento, foram apreendidos cinco invólucros de substância análoga à cocaína no bolso do capturado.

De acordo com informações da polícia, na época do crime, a mãe da criança acusou o nacional de molestar sexualmente a menor. Ao encontrá-la, o capturado desferiu disparos de arma de fogo em sua direção e atingiu a criança nos braços, indo a óbito. Apesar de preso, conseguiu fugir da Delegacia de Polícia Civil e, residindo no Piauí, foi preso novamente por acusação de homicídio tentado, cumprindo pena na Penitenciária de Picos.

A sentença definitiva em relação ao homicídio ocorrido em Juazeiro-BA foi protocolada em 2018, pelo Tribunal de Justiça da Bahia, condenando-o por 17 anos e cinco dias de prisão em regime fechado. O material e o homem foram encaminhados a Delegacia de Jaicós-PI para adoção dos procedimentos cabíveis.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais