28.3 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

Abelhas Rainhas “herda” vaga do Teresina e irá representar o Piauí no Brasileiro Feminino A3

Foto: Abelhas Rainhas

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou a desistência do Teresina, equipe que foi campeã Piauiense de futebol feminino na temporada 2021, da disputa do Brasileiro Feminino Série A3. Com isso, a equipe das Abelhas Rainhas, de Picos, segundo lugar na temporada passada, herda a vaga é irá representar o estado do Piauí. O confronto de estreia será contra o Paraiso-TO fora de casa, em jogo de ida e volta, já no formato de mata-mata, no dia 11 de junho.

“É uma vaga que a gente queria tanto, lutamos tanto e vem dessa forma. Ontem me ligaram da federação e eu tive 10 minutos para decidir se colocaria o time ou não no brasileiro e topei por causa delas (atletas) e principalmente por conta da Thaina porque sempre foi o sonho dela também, o sonho de todas as meninas e eu sempre alimentei o sonho delas que era possível, não veio do jeito que eu quis, mas foi possível se você olhar. Vamos, vou me desdobrar para montar a melhor equipe e para não fazermos feio mesmo sabendo que nosso estado poderia ter nos dado uma condição melhor de se preparar”, explicou Kiteria Alves, presidente das Abelhas Rainhas.

O time feminino recentemente sofreu o baque da perda de uma de suas atletas em acidente de trânsito. A jovem Thaina, de 21 anos, natural do Pernambuco que era um dos reforços do elenco visando o Estadual e essa possível disputa do Brasileiro Feminino A3.

A equipe natural da cidade de Picos terá apenas 10 dias até sua estreia na competição que tem sua primeira edição esse ano e inicia no dia 11 de junho. O adversário da estreia será o Paraíso e as piauienses estavam em movimentação a alguns meses, porém diminuíram essa intensidade devido à falta de calendário local. Por isso, um grupo com cerca de 12 atletas apenas estava treinando nas últimos semanas e com intensidade bem menor. Apenas duas vezes por semana.

“Eu tive que desmontar uma grande equipe. Agora já estou montando de novo. Espero que Deus nos conceda a benção de sair vitoriosas nessa empreitada. Não temos 10 dias, temos menos, pois precisamos viajar ainda”, acrescentou Kiteria.

A competição, nova no cenário nacional se apresenta no formato de mata mata com jogo de ida e volta. As piauienses farão o primeiro jogo fora de casa e a partida de volta na cidade de Picos.

O Brasileiro A3 tem sua primeira edição acontecendo esse ano e terá 32 equipes. Ao total de 16 confrontos. O primeiro jogo entre Paraíso/Intercap, do Tocantins e Abelhas Rainhas, de Picos, será no dia 11 de junho, as 17h, em Tocantins. O jogo de volta está previsto para o dia 18 de junho, às 15h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: Pâmella Maranhão  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais