30.7 C
Jacobina do Piauí
5 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em Foco

PF prende caçador com 50 mil seguidores que exibia abate de animais silvestres no Piauí

Foto: Reprodução / Polícia Federal

Um homem que acumulava cerca de 50 mil seguidores nas redes sociais foi preso nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal (PF), suspeito de promover e divulgar a caça ilegal de animais silvestres no Parque Nacional da Serra das Confusões, na região sudoeste do Piauí, a 483 km de Teresina.

De acordo com a PF, o investigado registrava e compartilhava imagens de abate de espécies protegidas, além de incentivar a prática criminosa em perfis na internet. Ele também promovia rifas de armamentos e acessórios de caça.

A prisão ocorreu durante a Operação Sniper, que cumpriu um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão no município de Caracol (PI), expedidos pela Justiça Federal no Piauí.

Na casa do suspeito, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, equipamentos de caça, mídias eletrônicas e dispositivos utilizados para produzir e divulgar o conteúdo ilícito.

Segundo a PF, a operação tem o objetivo de combater a caça predatória e proteger a fauna do Parque Nacional da Serra das Confusões, uma das maiores unidades de conservação do país.

Foto: Reprodução / Polícia Federal

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais