25 C
Jacobina do Piauí
5 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolícia

Acusado de envolvimento na morte de PM do Maranhão é preso em Teresina

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi preso nesta quinta-feira (28) acusado de envolvimento no assassinato do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, crime ocorrido há dois anos em Teresina.

De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, o acusado, que já tinha mandado de prisão em aberto, foi preso no Centro da capital após uma perseguição policial.

Segundo o 11º Batalhão da PM, policiais do Esquadrão Águia foram até a descida da Ponte da Amizade, onde avistaram o homem e deram ordem de parada. Ele desobedeceu e fugiu em direção ao Centro de Teresina, passando pelas imediações da Praça da Bandeira e do Shopping da Cidade.

Durante a fuga, o homem chegou a sacar uma arma contra os policiais, mas acabou contido. Com ele, foram apreendidos uma pistola e dez munições.

O acusado e o material recolhido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

Relembre o crime

O sargento Carvalho Júnior foi morto a tiros no dia 25 de agosto de 2023, na Avenida Barão de Gurguéia, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Ele estava dentro de uma caminhonete quando foi alvejado pelos disparos.

Além da função na Polícia Militar do Maranhão, Carvalho Júnior prestava serviços de segurança para o Sindicato dos Arrumadores do Piauí, que representa trabalhadores de carga e descarga de mercadorias. No momento do crime, ele aguardava dois representantes do sindicato para realizar o transporte de valores.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais