O prefeito Diogo Janes (Diogão), de Conceição do Canindé, está participando ativamente da 4ª edição do Congresso das Cidades do Piauí, que teve início na tarde de segunda-feira (18), em Teresina. O evento, com o tema “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”, reúne prefeitos, secretários e lideranças políticas em busca de inovação, eficiência e sustentabilidade na administração pública.
Para Diogão, a presença no Congresso reflete o compromisso de sua gestão em modernizar as práticas municipais.

“Este encontro é uma oportunidade única para nos atualizarmos, trocar experiências com outros gestores e identificar soluções práticas que possam transformar Conceição do Canindé,”, destacou o prefeito.
O Congresso oferece uma programação diversificada, incluindo palestras sobre economia circular, digitalização de serviços públicos, planejamento urbano sustentável e gestão de riscos — temas que inspiram novas políticas públicas. Além disso, os participantes têm acesso a oficinas práticas, distribuição de mudas e conexão com empresas de tecnologia e inovação.

Diogão também reforçou o caráter estratégico da participação do município no evento:

“Ao estarmos aqui, buscamos firmar um diálogo direto com especialistas e instituições parceiras, o que nos ajuda a planejar ações mais efetivas para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o gestor.
O congresso das cidades do Piauí segue até quarta-feira (20), com a participação de diversos gestores municipais. Em sua 4º edição, o evento acaba consolidando-se como um espaço de integração entre diferentes departamentos do poder público e das iniciativas privadas.

